Herdeiro do Trono Português afirma em entrevista a diário espanhol.
“As sondagens revelam que 29 por cento dos portugueses acreditam que seria melhor ter um Rei em vez do Presidente da República”. Quem o diz é Dom Duarte de Bragança, Herdeiro do Trono de Portugal, ao jornal espanhol ‘ABC’, acrescentando que existem “cerca de mil monárquicos militantes”.
De acordo com o chefe da Casa Real Portuguesa, a população sente maior necessidade de “sentir as suas raízes, de forma a mostrar que Portugal continua a existir”, numa altura em que se levantam vários problemas económicos que colocam em causa a liberdade do País.
Preocupado com a crise actual, D. Duarte admite que a sua família “não desperdiça dinheiro”.
“Vivemos tempos austeros. Ainda que tenhamos dinheiro, não o devemos usar de forma errada. Gastamos apenas o necessário. Viajamos em classe turística e mantemos os mesmos carros durante muito tempo… tenho um deles há 15 anos”, afirmou o monárquico durante a entrevista.
Dom Duarte aproveitou para deixar uma mensagem aos portugueses, para que alterem os seus comportamentos.
"É necessário mudar o modelo comportamental, tanto a nível individual com do Estado. Podemos viver com menos e não necessariamente pior”, salienta.
Correio da Manhã - 04 de Dezembro de 2011
1 comentário:
Bom dia,
Sou monárquico convicto. Nasci e vivo nos Açores. Penso que seria necessário haver mais divulgação das Reaias Associações, dando a conhecer as vantagens da monarquia e o seu contributo ao longo da história. Actualmente o discurso oficial da república relega os monárquicos para uma pequena minoria, mas tenho a convicção que não somos assim tão poucos.
Enviar um comentário