S.A.I.R., A Senhora Dona Tereza, no dia em que fez 90 anos, Revista Caras, de 08 de Julho de 2009.
Dona Tereza Teodora de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz (nasceu em Boulogne-sur-Seine, 18 de junho de 1919), Princesa de Orléans e Bragança. É a última filha de Dom Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e da Senhora Condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Sua Avó paterna foi a Princesa Dona Isabel do Brasil.
É Tia Materna de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança, e Irmã de S.A.R., A Senhora Dona Maria Francisca de Bragança, Mãe de S.A.R., O Senhor Dom Duarte.
No dia 7 de Outubro de 1957, em Sintra, casou com Ernesto António Maria Martorell y Calderó (1921-1985). Tiveram duas filhas, Elisabeth (1959) e Nuria (1960).
«A minha tia deu-nos durante toda a vida um exemplo de coragem e de coerência. Tem uma vida de dedicação aos mais necessitados.» - palavras de S.A.R., O Senhor Dom Duarte à revista "Caras".
«O segredo para se chegar a esta idade é ser feliz e uma boa cristã, amar a Deus e acreditar sempre. Se não perdermos essas capacidades, conseguimos ultrapassar tudo.» - Princesa Dona Tereza de Orleans e Bragança, à revista "Caras".
---------------------------------
8 comentários:
E com muita tristeza que leio esta noticia.
Os meus pesames a Familia Real.
Foi com pesar que li esta noticia.
Apresento minhas condolências à Familia Real
Beatriz Magalães Ferreira
Quero também deixar aqui expressos os meus sentidos pesames a SAR D. Duarte e toda a família,com a certeza que S.A.I.R Dona Tereza de Orleans e Bragança descansará na Paz de Deus.
Sentidas condolências à Família. Paz à sua alma.
Sentidas condolências.
Obrigada pelas vossas sentidas mensagens. Que o Senhor tenha a Princesa Dona Thereza num merecido lugar no céu.
Apresento os meus sentidos pêsames a S.S.A.A. Reais D.Duarte, D.Isabel e seus familiares com a certeza de que a princesa descansa em paz na casa do Senhor junto de todos os seus familiares que também já partiram para a eternidade.
Até sempre Sua Alteza!
Descanse em paz!
Mais uma grande senhora que parte!
Definitivamente, ficamos mais pobres!
Enviar um comentário