quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESTE POVO NÃO PRESTA!

(Clique na imagem para ampliar)
Jornal de Barcelos de 27 de Outubro de 2010
-------------------------
Eu já tinha esta notícia guardada desde o dia 27 do mês passado e tenho estado a evitar de a colocar aqui no blog esta opinião do Prof. Luís Cunha. Depois de ter saído a notícia de ontem no " Jornal I," abaixo mencionada, só tenho que aprovar o conteúdo deste artigo de opinião. O POVO NÃO PRESTA MESMO!!! Doa a quem doer, mas é uma realidade!

5 comentários:

João Macieira disse...

Minha Querida Amiga
Em boa hora colocou este estupendo artigo no seu Blogue.
Isto, doa a quem doer, custe o que custar, é a VERDADE!
Também concordo consigo, ainda estamos a tempo. Está-se sempre a tempo!

Maria Menezes disse...

Meu Querido Amigo
Nem queira saber o que isto me dói saber que 50% dos portugueses querem união ibérica! Preferem pertencer a uma coroa estrangeira do que preferirem um Rei português que já O temos e pronto para SERVIR Portugal.
Um abraço e VIVA O REI!

Manuel Alves disse...

Sou do povo e orgulho-me disso. Não circula sangue azul nas minhas veias, também com muita honra. Também não conheço pessoas importantes na minha família, nem ocuparam cargos públicos; sempre foram gente de trabalho e nunca nenhum esteve na prisão. Da minha linhagem pouco sei, apenas que venho de toda a parte e de parte nenhuma e para lá regressarei.

Mas já a minha avó dizia: Existem pessoas que se julgam muito importantes, que se podem querer aproveitar de vós, mas vós não lhes deveis nada, portanto deveis andar sempre de cabeça erguida.

Se dizeis que o povo não presta, já dizia o Poeta que o fraco rei faz fraca a forte gente.

Sou tão só uma pessoa, nasci neste mundo, neste país, vindo sei lá de onde. Encontrei um mundo redondo que um povo descobriu e explorou... o meu. Acredito em Portugal e acredito nas pessoas. Somos um povo diverso, temos todo o tipo de pessoas, bons e maus, certos e errados, mas dizer que todo o povo não presta, reflecte uma forma de julgar doentia.

A nobreza não está no ter, mas no ser. O maior nobre de todos, o Rei dos Reis fez-se o maior servo de todos por amor aos homens. Se assim não fosse, se assim não acreditasse seria desde já um escravo perdido neste mundo; mas não. Havemos de continuar a lutar por um mundo melhor, onde os grandes desçam dos seus pedestais por amor aos pequenos.

Bem haja Dom Duarte, sempre mostrou ser um desses homens, que apesar da sua posição sempre mostrou humildade; Ao passo que outros que pouco são se ensoberbecem com qualquer título ou honraria, procurando servir-se em vez de servir.

Sempre haverá um punhado de homens bons em Portugal. Para quem as honrarias do mundo são perda de tempo e procuram viver segundo um espírito de amor, altruísmo e fraternidade.

Maria Menezes disse...

"Se dizeis que o povo não presta, já dizia o Poeta que o fraco rei faz fraca a forte gente."

Estamos sem Rei e sem Roque há 100 anos, portanto o povo não tem ajudado para termos um melhor país e continuarmos a ser uma Nação. Temos uma república com desgovernantes que fizeram do povo, a fraca gente.
Um país com 900 anos de História tinha um povo bravo, aventureiro e conquistador. E agora? Tornaram-se um povo "frustrado", talvez...

Alexandre Rego disse...

Cada povo tem aquilo que merece. Este povo, que se diz Português, é a vergonha de Portugal. Perderam a memória, perderam a soberania, perderam a independência económica e financeira, desperdiçaram a produção nacional, elegem corruptos e medíocres, são apáticos ou maldosos Minados pela doença, pela indiferença, pela falta de cultura, em quatro décadas serão um bando de apátridas, dispersos pelo mundo, sem eira nem beira, uma espécie de novos ciganos.