segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NAVIO ESCOLA "SAGRES" CHEGOU A LISBOA

O navio-escola esteve 11 meses a viajar à volta do mundo, tendo sido recebido com entusiasmo em muitas partes do globo. O navio-escola “Sagres” chegou no dia 24 de Dezembro a Lisboa, por volta das 8h00. Os quase 200 elementos da guarnição regressam assim a casa mesmo a tempo do Natal, após quase um ano (11 meses) de volta ao mundo.
“Não há palavras suficientes para definir esta experiência. No mínimo, foi maravilhosa”, refere à Renascença o Tenente Fábio Eusébio, Relações Públicas do navio. De tudo, destaca “a participação na regata nos países sul-americanos, onde nos receberam com muito entusiasmo, também a ida a Timor, onde nos receberam com muito carinho e uma agradável surpresa na Tailândia, onde não pensei ser tão bem recebido. Foi dos países que melhor nos recebeu”. Apesar das boas experiências, o Tenente Fábio Eusébio reconhece que já desejava a chegada de dia 24 “há muito tempo”.
Chegado ao Tejo, a embarcação dirigiu-se para a base do Alfeite.
O “Sagres” é um dos mais emblemáticos da Marinha portuguesa. Partiu de Lisboa a 19 de Janeiro de 2009, passou por 30 portos e foi visitado por 30 mil pessoas nas muitas paragens que fez.
A sua chegada a Lisboa estava prevista para 23, mas teve de ser adiada por um dia devido às más condições do estado do mar.
Renascença - 24-12-2010

2 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Que pena ostentar uma bandeira errada!

Maria Menezes disse...

A minha ostenta a verdadeira!!!