quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VISITAS AO COMBOIO REAL NO ENTRONCAMENTO
Até 5 de Março, a Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado organiza um ciclo de visitas especiais ao Comboio Real em restauro.
O Comboio Real, Locomotiva D. Luís, Salão D. Maria Pia e Carruagem do Príncipe, encontra-se em restauro nas oficinas da EMEF, no Entroncamento e figurará na exposição Royal Class Regal Journeys, entre 14 de Abril e 10 de Setembro de 2010, no Spoorwegmuseum, em Utrecht, na Holanda.

Esta exposição mostrará o mais importante património ferroviário real e imperial europeu e estará integrada na preparação da coroação do novo Rei Willem-Alexander dos Países Baixos.Assim, até ao dia 5 de Março, o Comboio Real estará aberto ao público. As visitas decorrem em grupos de 10 pessoas no máximo, às 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.
Os bilhetes de ingresso podem ser adquiridos na recepção do Museu Nacional Ferroviário.
Texto: Jornal "O Ribatejo" de 21-02-2010 - Fotos: Real Associação do Ribatejo

O COMBÓIO REAL EM RESTAURO

O comboio real português está a ser restaurado no Entroncamento e pode ser visitado até dia 5 de Março no Museu Nacional Ferroviário. www.oribatejo.pt

2 comentários:

Presépio no Canal disse...

Querida Guta,

que bela novidade me da!! Vou divulgar no meu blog. Posso copiar as fotos? Mas vou faze-lo mais proximo da data. Ate la vou preparando o texto em ingles.
Que bom!!! ter algo de nosso, tao importante, aqui tao perto, logo eu que vou tantas vezes a Utreque!!!
Muito obrigada por divulgar! E uma querida!!

Mário Guinapo disse...

De louvar esta iniciativa,mostrar lá fora o que de melhor Portugal tem.Mas já viram que os artigos museológicos que Portugal mostra no estrangeiro são na sua maioria do tempo da monarquia,isto quer dizer apenas que em 100 anos a republica pouco ou quase nada conseguiu dar ao País em termos artisticos.