terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FERNANDO NOBRE - CANDIDATURA
(...) Portugal precisa de um Presidente que venha verdadeiramente da sociedade civil, que seja independente, que nada precise da política e que conheça bem o país e o mundo.
Nada tenho contra os partidos ou a democracia partidária, porque não existe outra. Mas sou contra o sufoco partidário da vida pública. Acredito, sincera e profundamente que um homem livre, só e independente, pode servir melhor o país, nesta altura tão difícil e sensível para Portugal. A magistratura suprapartidária do Presidente da República deve ser exercida sem demagogias, sem populismos, sem anti-corpos contra os partidos e os políticos.
Não peço nem pedirei nenhum apoio que não o dos cidadãos que se identifiquem com o meu projecto, e aceitarei de bom grado todos os que a minha consciência não rejeitar, não me enfeudando a nenhum …A minha candidatura é, também, a candidatura dos que não tiveram voz até agora, dos que se desiludiram com a política, dos que acreditam que a política não se esgota nos políticos e não é a sua coutada privada. Não é uma candidatura neutral, é uma candidatura empenhada, que diz respeito a todos aqueles para quem o destino do país não é indiferente, e que acreditam que as mudanças indispensáveis podem, ainda, ser feitas dentro do quadro constitucional e institucional.(...)
É HORA DE ACREDITAR EM PORTUGAL!
Agora e aqui, neste Padrão dos Descobrimentos, alicerçados na nossa História convido-vos a olhar para o futuro, destemidos e a trabalhar com perseverança e afinco para vencermos os novos adamastores que nos angustiam e amedrontam, e assim transformarmos os actuais “cabos das tormentas” em “novos cabos de esperança” que iluminarão Portugal.
Convido-vos a todos para esse combate em nome dos nossos filhos e netos.Em nome da esperança,Em nome do “Acreditar em Portugal”.
Viva Portugal!
19 de Fevereiro de 2010 / 20h00
Auditório do Padrão dos DescobrimentosBelém - Lisboa

Ler na íntegra o discurso no site do IDP - http://idp.somosportugueses.com/site/?p=3254#more-3254

(Clique na imagem para ampliar)

1 comentário:

Mário Guinapo disse...

A Maçonaria não permitirá jamais que Fernando Nobre seja encarado como um candidato a sério á Presidência...Este homem está ligado por demais aos ideais Monárquicos e isso assusta os socialista-carbonário-Maçons de serviço na nossa praça.Não tardará a haver uma campanha suja contra o nome de Fernando Nobre,bem gostaria que assim não fosse,mas é o que enevitavelmente irá acontecer porque eles estão com medo....muito medo.