Portugal vem assumindo uma curva descendente em relação ao paralelo que fomos em Monarquia, é uma realidade inequívoca e indesmentível.
Não venham os habituais e medianos analistas do quotidiano dizer que não se trata de um problema de regime com o argumento de que “o País é o mesmo”. Nada mais falso senhores “pacificados”! Em 5-10-1910 muito mudou, diria mesmo…tudo mudou! A realidade é que foram os próprios republicanos a criar a destrinça formal (e real) que deu azo a esta via republicana aos tropeções que ainda estamos inseridos. Tratam-se de dois regimes diferentes e os republicanos quiseram, inclusive, demarcar-se do passado instalando tons de origem francesa na sua bandeira em abundante vermelho.
Neste contexto vem, inevitavelmente, a referência ao meu escrito sobre as “formigas”, ou seja perante a crise perdurante: antes de qualquer remedeio às nossas finanças, à nossa economia, à nossa Justiça, à nossa política e aos seus agentes, etc, é preciso solucionar o regime! Este é que é o busílis do nosso Portugal a submergir. Este, o actual, de ré em república, já vai em três actos e nada de melhoras…bem pelo contrário.
A nossa indissociável Monarquia foi apenas uma, una, durante 767 anos e fomos aquilo que fomos…são os factos que o revelam.
Referendo impõe-se!
PPA, A Incúria da Loja
Sem comentários:
Enviar um comentário