terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA ELEGE NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

Numa das mais participadas Assembleias Gerais dos últimos anos, a Real Associação de Lisboa (RAL) elegeu no passado dia 25 de Fevereiro os seus Órgãos Sociais. Nuno Pombo é o novo presidente desta estrutura regional da Causa Real representativa dos monárquicos da região de Lisboa, tendo a lista que encabeçou obtido esmagadora aprovação dos sócios eleitores. Integrando a direcção anterior, presidida por João Mattos e Silva, assim como vários membros da lista agora eleita, Nuno Pombo irá cumprir um mandato de três anos, tendo como linhas orientadoras do seu programa a aposta na juventude e na formação, na comunicação, na acção política junto da comunidade e no reforço do associativismo. Além da nova direcção, foram igualmente eleitos os membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, órgãos que serão presididos respectivamente por João Mattos e Silva e Nuno de Bragança van Uden.
Na Assembleia Geral foram também apresentados o relatório de actividades e as demonstrações financeiras do exercício de 2011, que foram aprovados por unanimidade. João Mattos e Silva aproveitou a oportunidade para fazer o balanço global do seu mandato, devendo destacar-se a reorganização da RAL, com a actualização dos associados e o saneamento financeiro. Desta forma, sabe-se que, hoje, esta associação monárquica conta com cerca de 1600 associados com as quotas em dia, sendo que quase 300 aderiram à RAL nos últimos três anos. No que diz respeito ao saneamento financeiro, sublinhou-se que a RAL não tem hoje quaisquer dívidas ou pagamentos em atraso. A Assembleia Geral aprovou ainda, e por justa aclamação, um voto de louvor aos sócios D. Vasco Teles da Gama e João Mattos e Silva, que deixaram de exercer os cargos para os quais haviam sido eleitos em 2009, pelo exemplo de entrega que sempre puseram na sua militância monárquica, tendo os mesmos desejado, à direcção eleita, os maiores sucessos.
Entre os projectos da nova direcção estão a criação de uma “biblioteca digital” com obras fundamentais do ideário monárquico e a organização de acções de formação dirigidas sobretudo a jovens. Serão contactados todos os presidentes de Câmara e das juntas de freguesia mais populosas da área geográfica da RAL, de forma a que os monárquicos possam colaborar na solução dos problemas mais prementes que as respectivas populações enfrentam. Também os deputados, de todos os partidos, eleitos pelos círculos de Lisboa e Setúbal serão contactados com o mesmo objectivo.

Sem comentários: