domingo, 6 de novembro de 2011

QUAL É AFINAL O PROBLEMA?

Hoje, no Plenário da A.R. discute-se um conjunto de petições com mais de 4.000 assinaturas..
Se forem mais de 4.000 assinaturas para referendar o regime? Também é aceite? Díficil de arranjar não será certamente.
A república assume-se como o regime mais democrático de todos, no entanto está proibido o referendo ao regime - parece-me que algo não bate certo - tendo em conta que Monarquias europeias têm na sua constituição que podem ser referendadas 5 dias por semana.
Qual será o mais democrático? Ou estão apenas com medo do resultado?
Fonte: Estado Sentido - 4 de Novembro de 2011.

3 comentários:

Maria Salgueiro disse...

Esta républica é pior que a ditadura do Salazar, a única diferença é que agora podemos falar e dantes não porque iam logo parar à cadeia mas é só isso porque o resto é igual ou pior.

João Macieira disse...

dyÉ evidente que o regime, e não é de agora, está podre.
Tenho a certeza que uma grande parte da população sente, realmente, esse estado de completa queda do regime.
Pessoalmente, como Monárquico, penso que fazer AGORA um referendo ao regime era desastroso. Era ajudar a rssuscitar uma coisa morta, que é a República.
Há muito trabalho a fazer.
O mais importante, em minha opinião, é dar a conhecer, cada vez mais e cada vez mais de perto, a nossa Família Real que é a nossa grande Bandeira e que, o Povo, no seu íntimo, no seu mais profundo sentir, AMA. Qual é o Povo que não ama os seus Príncipes. Mas tem que os conhecer!!!!!!

Maria Menezes disse...

João, temos que começar pela divulgação da Monarquia e da Família Real em panfletos a serem distribuídos nas ruas às pessoas. Hoje faz-se tudo no computador e não se gasta muito dinheiro se todos contribuirem com trabalho nesse sentido.
Quanto ao referendo na minha opinião se for feito dentro de curto prazo a Monarquia vence porque está tudo farto deste regime e deste desgovernantes mas primeiro com uma certa divulgação. Tem corrido muita tinta sobre os gastos desta (reles)pública e sobretudo o PR que é o maior "gastador" de toda a Eropa...Já não somos nós que falamos nisso. Todos os jornais já noticiaram. O povo já se apercebeu disso que é menos despendiosa uma Monarquia para Portugal do que uma república.
Um abraço!