terça-feira, 15 de novembro de 2011

122º ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE EL-REI DOM MANUEL II

Dom Manuel II de Portugal (nome completo: Manuel Maria Filipe Carlos Amélio Luís Miguel Rafael Gabriel Gonzaga Xavier Francisco de Assis Eugénio de Bragança Orleães Sabóia e Saxe-Coburgo-Gotha; 15 de novembro de 1889 – 2 de julho de 1932. Foi o trigésimo-quinto e último Rei de Portugal. Dom Manuel II sucedeu ao seu Pai, o Rei Dom Carlos I, depois do assassinato deste e do seu irmão mais velho, o Príncipe Real Dom Luíz Filipe, a 1 de Fevereiro de 1908. Antes da sua ascensão ao trono, Dom Manuel foi Duque de Beja e Infante de Portugal.
“Forçado pelas circunstâncias, vejo-me obrigado a embarcar no iate Real Amélia. Sou Português e se-lo-ei sempre. Tenho a convicção de ter sempre cumprido o meu dever de Rei em todas as circunstâncias e de ter posto o meu coração e a minha vida ao serviço do meu País. Espero que ele, convicto dos meus direitos e da minha dedicação, o saberá reconhecer" - Dom Manuel II
VIVA PORTUGAL!"

1 comentário:

Rogério Quintela Silva disse...

Belíssima fotografia D'El Rei D. Manuel II...O último Rei de Portugal!!!Bem haja D. Manuel!