sábado, 9 de outubro de 2010

OURÉM: S.A.R., DOM DUARTE PRESENTE EM ACTOS COMEMORATIVOS

No passado dia 3 de Outubro, Ourém prestou homenagem aos seus filhos que tombaram em combate na Guerra do Ultramar. A cerimónia decorreu junto ao Monumento dos Antigos Combatentes e contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Dr. Paulo Fonseca e de S.A.R. D. Duarte Pio, Duque de Bragança e Conde de Ourém. Foi descerrada no local uma placa com o nome dos 36 combatentes falecidos e depositados ramos de flores junto ao monumento. Aiinda no mesmo dia, na Sé Colegiada de Ourém, foi também celebrada missa pela sua alma, tendo contado com a presença de diversas entidades civis e religiosas. Uma presença também bastante notada foi a do popular cantor Roberto Leal que também se associou à cerimónia. Ourém não esquece os filhos que tombaram na Guerra do Ultramar.
Um aspecto da celebração da missa, vendo-se S.A.R., Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e Conde de Ourém.
Para além da Homenagem realizada aos oureenses que morreram na Guerra do Ultramar, cerimónia em relação à qual ontem nos referimos, tiveram ainda lugar, no passado dia 3 de Outubro, diversos Actos Comemorativos em Honra de D. Nuno Álvares Pereira, III Conde de Ourém e de seu Neto - D. Afonso d’ Ourém, IV Conde de Ourém, Primogénito da Casa de Bragança, o AUREN regista a celebração da missa na Sé da Colegiada de Ourém e ainda as cerimónias realizadas no castelo e no Restaurante Medieval.
S.A.R., Dom Duarte Pio e o Dr. Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, no momento em que procederam ao descerramento de uma placa alusiva à reabertura do restaurante Medieval.
Fotos de José Santos
Fonte: AUREN

Sem comentários: