terça-feira, 22 de dezembro de 2009

UM SANTO E FELIZ NATAL!
Desejo a todos os que visitam o Blogue Família Real Portuguesa um Santo Natal com muita Paz e Alegria. Natal é festa da simplicidade. Das crianças, dos Anjos, dos velhos... é festa de todos os homens!
Tudo o que Jesus fez na terra, foi para nos dar o exemplo. Se nasceu numa mangedoura, foi para nos ensinar que a simplicidade faz parte do nosso caminho; se recebeu ouro, foi para que saibamos que existem tesouros valiosos que nos pertencem de direito: a amizade e o amor.
Se recebeu incenso e mirra foi para nos mostrar que a vida também tem seu perfume, mesmo quando estamos fechados a tudo ao nosso redor.
Se Deus nos permite festejar o aniversário de Cristo, isso também é por nós, não por Ele, pois é o período onde as pessoas se esquecem um pouquinho de si mesmas para pensarem nos outros.
Natal é festa do Amor! Do amor de Deus ao mundo, do amor dos homens para com o próximo.
E meu desejo é que nessa noite de paz, uma estrela cadente esteja sobre o lar de cada um de vocês e que os Anjos cantem, "paz na terra aos homens de boa vontade," para que a paz invada cada ser e que reine por muito e muito tempo.
E só para lembrar: comer é bom, cantar é bom, dar e receber presentes é bom... mas Jesus é o único Caminho que conduz ao Pai, a oração é a única coisa que nos aproxima e nos torna acessíveis a Deus.
Um Feliz Natal!
---------------------
"Um pequeno sacrifício de muitos pode ajudar a salvar situações catastróficas. É nestes momentos de crise que a parte boa de todos os seres humanos, como a bondade e a ajuda ao próximo, pode fazer a diferença. É fundamental passar uma mensagem de esperança."
S.A.R., A Senhora Dona Isabel de Bragança

4 comentários:

J disse...

Ex.ma Senhora Dona Maria Menezes,

Permita-me que desta simples forma lhe faça chegar, a si e a todos os seus, os meus votos de Um Santo Natal, repleto de Saúde, Alegria, Paz e Esperança...
Que Deus lhe conceda todas as Bençãos...
Bem Haja...

Com Amizade...
João Guimarães.

Pedro Daniel disse...

Feliz Natal e Bom Ano Novo tambem para si Maria!! E continue com este fantastico trabalho de louvar!

Presépio no Canal disse...

Para si, Maria Augusta, Um Santo e Feliz Natal!

Muito bonita a sua mensagem e bem escolhida a frase de Dona Isabel :)

Que Deus nos acompanhe a todos :)

Beijinhos!

António Baião Pinto disse...

Cara Maria Augusta Menezes,

É desta forma modesta que me dirijo a si para, de uma forma sincera, lhe desejar um Santo Natal em família e em comunhão com o Nascimento de Cristo nosso Salvador.
Por fim queria agradecer-lhe o seu mail de Boas Festas, que recebi com muita satisfação!
Que Deus a abençoe e proteja,

Um grande bem haja,

António Baião Pinto