quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

1º DE DEZEMBRO DE 2009 - Imprensa

DOM DUARTE DIZ QUE PORTUGAL ESTÁ DOENTE
(Clique na imagem para ampliar)

PORTUGAL É UM PAÍS DOENTE E MALTRATADO

Dom Duarte de Bragança diz que Portugal é um país doente e maltratado.
Dom Duarte de Bragança considera que Portugal é um país doente e maltratado, e sublinha que a crise não é desculpa para tudo. Falta de justiça e democracia são duas das críticas do Chefe da Casa de Bragança. A jornalista Teresa Correia resume a mensagem do 1º de Dezembro deste ano.
2009-12-01 00:13:22
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=D-Duarte-de-Braganca-diz-que-Portugal-e-um-pais-doente-e-maltratado.rtp&article=299476

NÃO PODEMOS ENTREGAR O NOSSO
DESTINO AOS ESTRANGEIROS
D. Duarte quer ver restaurada a auto-estima dos portugueses e diz que, em vários aspectos, Portugal está em perigo com a União Europeia.
D. Duarte Pio de Bragança diz que «a auto-estima dos portugueses está muito por baixo». Em entrevista ao jornal «Correio da Manhã» (CM), o descendente directo do rei que restaurou a independência de Portugal deixa um alerta: «Não podemos entregar o nosso destino aos estrangeiros».
«Temos de perceber que, se não servirmos a nossa pátria com generosidade, perderemos o que melhor nos defende», sublinha.
Na mesma entrevista, D. Duarte admite que Portugal está em perigo com a União Europeia (UE), «sob vários aspectos». «O primeiro é haver dentro da UE quem, traindo os objectivos comunitários iniciais de uma confederação de estados europeus queira avançar para uma república federal europeia», alerta.
O candidato ao trono português, em caso do país voltar à monarquia, diz que só vê esse perigo nas repúblicas e acrescenta que «é um problema que não existe em países como a Holanda, a Bélgica, a Dinamarca, nem mesmo no Luxemburgo».
D. Duarte está convencido que a monarquia traz diversas vantagens, até porque «quem está no topo das instituições nacionais é um juiz independente, que nunca é suspeito de tomar atitudes a favor ou contra qualquer dos partidos políticos que disputam o voto e governam».
Jornal de Notícias de 01-12-2009 Correio da Manhã de 01-12-2009
(Clique nas imagens para ampliar)

Sem comentários: