Jornal "O Diabo" de 10-02-2009 (Clique nas imagens para ampliar)
1 comentário:
Anónimo
disse...
Mais uma vez, o Senhor Dom Duarte exemplar nas suas declarações...SAR recorda que os reinos Europeus , nas suas próprias palavras, são "os países mais desenvolvidos, onde a justiça e o potencial humano são mais avançados, onde a democracia funciona melhor" Isto é realmente uma grande verdade...os reis e rainhas não são corruptos, pelo contrario, sabem o peso e responsabilidade que carregam, pois desde pequenos que sabem q eles são rosto de uma nação. Algo quase místico, que não é compatível com ideias de favorecimento em proveito próprio. por isso nestes países o sentimento de nação é inabalável e por isso se vive tão bem nestes países. O senhor D Duarte recorda também, o inicio instável da republica em Portugal e a ditadura que continuou até Abril de 1974, muito importante este facto, conclui ainda que até 1910 éramos um pais que claramente pertencia a uma primeira linha europeia…e hoje, tal com SAR lamenta, somos dos piores… Por isso se queremos refazer Portugal, só há um inicio: restaurar a Monarquia Parlamentar e Constitucional, tal como nos outros paises europeus. Ainda há pouco terminou na RTP memoria um documentário sobre D. Manoel II e sobre a sua secretaria Marjorie Withers que, em conjunto, tanto contribuíram para que tantos dos nossos livros antigos não fossem perdidos ou parassem em mãos estrangeiras. Por isso, aqui fica a minha pequena homenagem a ambos, mas em especial, neste momento, à senhora Marjorie Withers, pela sua inteira e fiel dedicação ao nosso Rei D Manoel II e à cultura portuguesa. Viva O Rei!
1 comentário:
Mais uma vez, o Senhor Dom Duarte exemplar nas suas declarações...SAR recorda que os reinos Europeus , nas suas próprias palavras, são "os países mais desenvolvidos, onde a justiça e o potencial humano são mais avançados, onde a democracia funciona melhor" Isto é realmente uma grande verdade...os reis e rainhas não são corruptos, pelo contrario, sabem o peso e responsabilidade que carregam, pois desde pequenos que sabem q eles são rosto de uma nação. Algo quase místico, que não é compatível com ideias de favorecimento em proveito próprio. por isso nestes países o sentimento de nação é inabalável e por isso se vive tão bem nestes países. O senhor D Duarte recorda também, o inicio instável da republica em Portugal e a ditadura que continuou até Abril de 1974, muito importante este facto, conclui ainda que até 1910 éramos um pais que claramente pertencia a uma primeira linha europeia…e hoje, tal com SAR lamenta, somos dos piores… Por isso se queremos refazer Portugal, só há um inicio: restaurar a Monarquia Parlamentar e Constitucional, tal como nos outros paises europeus.
Ainda há pouco terminou na RTP memoria um documentário sobre D. Manoel II e sobre a sua secretaria Marjorie Withers que, em conjunto, tanto contribuíram para que tantos dos nossos livros antigos não fossem perdidos ou parassem em mãos estrangeiras. Por isso, aqui fica a minha pequena homenagem a ambos, mas em especial, neste momento, à senhora Marjorie Withers, pela sua inteira e fiel dedicação ao nosso Rei D Manoel II e à cultura portuguesa.
Viva O Rei!
Enviar um comentário