sexta-feira, 27 de junho de 2014

DUQUES DE BRAGANÇA VÃO SER RECEBIDOS NOS PAÇOS DO CONCELHO DE CAMINHA

Portugal Real 100% Alto Minho encerra domingo em Caminha
No âmbito da 2ª edição do Portugal Real 100% Alto Minho, Caminha vai receber a visita da Família Real Portuguesa, no próximo domingo, dia 29 de Junho. Da agenda faz parte uma recepção solene, uma visita à Torre do Relógio e um percurso pelo Centro Histórico de Caminha.

O Portugal Real 100% Alto Minho é uma iniciativa da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e vai decorrer de 27 a 29 de Junho no distrito de Viana do Castelo.

Para assinalar a visita institucional do Duque De Bragança, o Município organizou várias actividades: às 10h00 terá lugar a recepção solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho; às 10h30, está agendada uma visita guiada à Torre do Relógio; às 11h00 realizar-se-á um percurso pelo Centro Histórico de Caminha e às 13h00 terá lugar o almoço.

A acompanhar o Duque De Bragança estarão a Senhora Dona Isabel de Herédia de Bragança, e previsivelmente os três filhos do casal, Dom Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira, Dona Maria Francisca e Dom Dinis.

Dom Duarte Pio João Miguel Gabriel Rafael de Bragança é filho dos Duques de Bragança, Dom Duarte Nuno, Neto de D. Miguel I, Rei de Portugal e Dona Maria Francisca de Orleans e Bragança, Princesa do Brasil, trineta do Imperador D. Pedro I do Brasil, também conhecido como D. Pedro IV de Portugal.

É Presidente Honorário e membro de diversas instituições, tais como: membro do Conselho Supremo dos Antigos Alunos do Colégio Militar e Presidente Honorário do Prémio Infante D. Henrique.

O Duque De Bragança está ligado por laços familiares a várias Casas Reais da Europa, nomeadamente: Luxemburgo, Áustria-Hungria, Bélgica, Liechenstein, Itália, Espanha, Roménia, Sérvia, Bulgária Thurn e Taxis, Bourbom Parma, Loewenstein etc.

Casou a 13 de Maio de 1995, com a Senhora Dona Isabel de Herédia, e é pai de: Dom Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira, Dona Maria Francisca e Dom Dinis.

Sem comentários: