quinta-feira, 30 de julho de 2009

O SANGUE DE BRAGANÇA
Há exactamente dois anos atrás - a 7 de Julho de 2007 - surgia o Geneall.net que, numa perspectiva mais universalista, dava continuidade ao projecto iniciado em 2000 como Genea Portugal.
O aumento de informação que o novo site traduzia, não apenas em número de registos - que nessa data ultrapassou o milhão - mas, sobretudo, com a possibilidade de identificar as linhas ascendentes a Carlos Magno, Hugo Capeto, Guilherme da Normandia e Fernando Magno de Castela e Leão, obrigou à uniformização dos dados e, nomeadamente, à necessidade de atribuir apenas uma bola para cada grande zona geográfica e linguística.
A partir daquela data, para Portugal e Brasil e toda a lusofonia, apenas passou a ser possivel indicar a linha que conduz a D. Afonso Henriques, identificada por uma bola azul. Perdeu-se, assim, a informação sobre a descendência do 1º Duque de Bragança que, a partir de 1640 e até 1910, reinou em Portugal, e era então identificada por uma bola dourada.
Nestes dois últimos anos, fomos recebendo inúmeros pedidos para a fazer ressurgir e é hoje, simbolicamente no mesmo dia 7 de Julho, que ela reaparece, agora numa página autónoma em que surgem identificados mais de 115 mil descendentes agrupados em cerca de 9.500 famílias.
Este novo site - o Sangue de Bragança - (http://www.geneall.net/B/) de acesso exclusivo aos utilizadores do nível Geneall Plus, recorre naturalmente à informação que consta do Geneall.net e como ele, continuará diariamente a ser actualizado.

1 comentário:

Rogério Quintela Silva disse...

O puro sangue Português...o sangue dos Braganças...o sangue dos nossos Reis e Raínhas...
Obrigado pelo seu comentário.
Bj*