quinta-feira, 23 de abril de 2009

NO VATICANO, JUNTO DO SANTO CONDESTÁVEL
Caros amigos e visitantes deste blogue,
De 24 a 28 de Abril, estarei em Roma/Vaticano onde irei estar presente nas cerimónias da Canonização do nosso Santo Nuno de Santa Maria. Finalmente o Santo Condestável vai ter uma festa, apesar de já ser Santo há muito tempo, vai ter a festa da Canonização.
No dia 26, a Ele irei juntar-me neste dia celestial. Será também um momento para agradecer!
-Agradecer a Deus as maravilhas que operou e opera através do Beato Nuno;
-Agradecer o dom que é para a Igreja a figura do Santo Condestável;
-Agradecer ao Santo Padre, o Papa Bento XVI e aos seus colaboradores mais directos o reconhecimento da Santidade do Beato Nuno como modelo para todos os cristãos e homens de boa vontade;
-Agradecer a todos aqueles que, ao longo dos anos, acreditaram e lutaram por esta causa. Temos o exemplo de S.A.R., O Senhor Dom Duarte Pio de Bragança que muito trabalhou juntamente com o Patriarcado, para a abertura do processo da Canonização.
Este grande acontecimento vai chegar no momento certo que nos tem marcado muito pela actual situação de crise económica, social e política em que se encontra Portugal. Por isso, deixo-vos aqui um desafio:
Preparem-se intensamente para celebrar o dia solene desta Canonização! Já estão agendadas muitas cerimónias que se realizarão de Norte a Sul de Portugal.
Para aqueles que irão juntar-se a nós, levem bandeiras monárquicas! Será uma boa oportunidade mostrarmos ao mundo inteiro que a Monarquia ainda está bem viva nos nossos corações. A bandeira actual nada representa... mostramos assim que as azuis e brancas são uma continuação do passado e não um começar do zero... nelas se reflectem os valores da Nação e as cores de Portugal.
Fiquem todos bem por cá e até ao meu regresso!

3 comentários:

Anónimo disse...

"Preparem-se intensamente para celebrar o dia solene desta Canonização! Já estão agendadas muitas cerimónias que se realizarão de Norte a Sul de Portugal."

Seria que me poderia indicar as cerimónias que vão se realizar cá em Portugal. É que não terei oportunidade de ir a Roma.

Muito obrigado.

Fábio Fernandes
Ovar

Maria Menezes disse...

Têm vindo em todos os jornais as cerimónias que vão ter lugar aqui em Portugal.
Pode consultar também os sites da Agência Ecclésia, Ordem Carmelita, Sé de Lisboa, Patriarcado e outros organismos católicos. Através da sua Paróquia de Ovar também o podem esclarecer.

Bem haja!

Nuno Castelo-Branco disse...

"Bad news" para a Comissãozeca do centenário da badalhoca. Coitados, andam cheios de azar!