sábado, 31 de janeiro de 2009

O CRIME QUE TORNOU PORTUGAL EM DECADÊNCIA ATÉ AOS DIAS DE HOJE!
101 anos sobre o crime que alterou o rumo de Portugal!
O Regicídio de 1 de Fevereiro de 1908, que vitimou o Rei e o Herdeiro do Trono, implicou o início do fim da Monarquia e de um certo Portugal que fazia parte da Europa avançada. Dois anos depois o afastamento de Dom Manuel II por um punhado de revolucionários e a ausência comprometedora de muitos, marcou Portugal para um calvário social e económico que trouxe consigo a derrocada de Portugal , a suspensão de liberdades adquiridas e o definhar de uma cultura que se soube expandir, pelo planeta, pela sua qualidade humana, mas que não soube sobreviver à estirpe dos seus filhos estrangeirados, para quem tudo o que seja português é atraso.
No próximo dia 1 de Fevereiro, completa-se 101 anos após a tragédia do Regicídio que vitimou Sua Majestade Fidelíssima El-Rei Dom Carlos I e Sua Alteza Real, O Príncipe Dom Luís Filipe de Bragança.
Como S.A.R., O Senhor Dom Duarte afirmou numa entrevista recente: «se queremos alguma coisa temos de fazer por ela».
Portugal é um acto de consciência fruto do sacrificio de várias gerações, não uma promessa irresponsavel assente num crime sem qualquer justificação.
UM CRIME CONTRA O ESTADO DE DIREITO
A Rainha Dona Amélia em pé, fustiga os atiradores republicanos, para proteger Dom Manuel que já se encontrava impossibilitado de se defender. No meio daquele bombardeamento todo, a única arma de defesa da Rainha era simplesmente um ramo de flores! El-Rei Dom Carlos, teve morte imediata. O Príncipe Dom Luiz Filipe, ao defender a Família, é baleado barbaramente com um tiro que lhe sai pela nuca, desfazendo o Seu rosto. Por detrás da Rainha, em pé, o cocheiro Bento Caparica que já ferido, consegue dirigir a carruagem do Terreiro do Paço até ao Arsenal da Marinha. O Prínipe Dom Luz Filipe morre segundos depoisl, na sala dos curativos do Arsenal da Marinha

UM QUADRO DESOLADOR!
À noite, no Paço das Necessidades. A meio da gravura, a Rainha Dona Amélia. Em pé, O Infante Dom Manuel que também ficou gravemente ferido num braço. Sem mais comentários...
Saiba toda a verdade sobre este medonho crime no website do Memorial do Regicídio: http://www.regicidio.org/
(Clique nas imagens para ampliar)
--------------------------------------------------------------
O Regicídio do dia 1 de Fevereiro de 1908, no qual foram mortos S.M., O Rei Dom Carlos e S.A.R., O Princípe Dom Luís Filipe, marcou uma das mais tristes páginas da nossa herança comum e levou ao início de um dos mais negros periodos da nossa já longa História com a imposição duma república assassina! Mataram o nosso Rei, não como se mata um cão, porque o cão é amigo fiel do seu dono, mas como se fosse uma barata! Mataram quase cerca de 900 anos de História e mataram a nossa Nação que até hoje se encontra ao abandono de mãos republicanas criminosas e assassinas! Todos os dias nos dão um copo de sangue régio e andamos embriagados!! O Rei era o símbolo do país e não um mercenário, pago a peso de ouro para comissões de 5 anos. É o que temos agora, presidentes a prazo que teimam em presidir a uma república manchada de sangue, velha, desbotada, mentirosa e corrupta. Esconderam sempre dos portugueses toda a verdade do assassinato bárbaro e sanguinário do Rei e Seu Filho, deixando-nos orfãos e sofredores! Mas o povo ainda não perdeu as esperanças de um dia terem alguém que se posicione acima dos interesses dos grupos financeiros e políticos que actualmente se vão revezando no poder e manter vivo o espírito cultural da Nação. Porque nos obrigam a viver em república? O que fizemos, nós povo, para passarmos a ser cúmplices dum assassinato, os regicidas são dados como os heróis da pátria e os terroristas e bombistas são trasladados para o Panteão Nacional? Portugal nunca irá evoluir enquanto uma república, porque o país além de estar manchado pelo crime, nasceu também num berço Monárquico. Foi um Rei que nos deu a nacionalidade e a independência e os republicanos enquanto não destruiram tudo, não descansaram e ainda teimam em definir o regicídio como de “legitimidade revolucionária”, mas que na imprensa estrangeira de países civilizados, se chamou de ASSASSÍNIO E ILEGALIDADE!
O REI MORREU! VIVA O REI! Que as almas d'El-Rei Dom Carlos e Príncipe Real, Dom Luiz Filipe, descansem em paz!
A Suas Altezas Reais, Senhor Dom Duarte e Senhora Dona Isabel, presto os meus mais sentidos pêsames pela morte de um tão Ilustre e Augusto Soberano, Legitimo Chefe de Estado, e Seu Filho, O Principe Real, representantes da Nobre e Leal Dinastia da qual Vossas Altezas são hoje os Representantes e Legitimos Herdeiros.
A. Menezes.

2 comentários:

aileda disse...

Achei muito interessante este Blog, que descobri por acaso... e vou ser seguidora, a partir de agora.
Desde a minha infância que sou admiradora de tudo quanto se relaciona com a História de Portugal, a época dos Reis e Rainhas...
Nos meus sonhos de criança também fui princesa...

Gostei muito do modo tão simples e tranquilo como expôe a vida desta Família Real portuguesa...

Bem Haja, por nos informar tanto!!!

Anónimo disse...

Gosto da Familia Real Portuguesa.Gostava de viver numa Monarquia. Nel falem no Principado dos Acçores! que parvoice!!Acabem com o Partido Popular monárquico e promovam um referendo para escolher Monarquia ou Republica . Eu voto Monarquia.O rei não deve ser escolhido por um partido!!!!