Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, e Dona Isabel de Herédia casaram há exatamente 21 anos, em cerimónia religiosa realizada no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
A cerimónia religiosa realizou-se na Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no dia 13 de Maio de 1995, e a ela presidiu o cardeal-patriarca de Lisboa D. António Ribeiro, entretanto falecido.
A noiva usou um vestido de Laurinda Farmhouse, confecionado em zibelina com mangas e corpete bordados a lantejoulas e missangas, inspirado nos bordados de Niza. Tinha um bustier justo, saia armada descaída e saiotes de tule com pregas. O conjunto completava-se com umas luvas curtas. Na cabeça, um véu de tule natural e um diadema de brilhantes que pertenceu à Rainha D. Amélia.
Foram padrinhos da noiva a Arquiduquesa Alexandra de Habsburgo, a Princesa Cristina de Bourbon Duas-Sicílias e Sebastião de Herédia(irmão).
Dom Duarte Pio teve como padrinhos o Príncipe Laurent da Bélgica e a Princesa Maria do Liechtenstein.
Da lista de convidados fizeram parte muitos nomes sonantes de famílias reais europeias, como Laurent da Bélgica, a Infanta Margarida de Espanha, os Principes Maria, Hugo e Alfred do Liechtenstein, Henriquee Maria Teresa do Luxemburgo, a Princesa Teresa de Orléans e Bragança, o Príncipe Manuel de Orléans e Bragança, o Príncipe D. Pedro de Orléans e Bragança e a Princesa Maria Gabriela de Orléans e Bragança, Joana e Margarida da Bulgária, os príncipes Konstantin,Maria e Kalina da Bulgária, a Condessa de Paris, entre outros.
Nestes 21 anos, Dom Duarte Pio e Dona Isabel de Herédia têm tido um casamento feliz, sem sobressaltos, já coroado com três filhos: Afonso de Santa Maria de Bragança (20 anos), Maria Francisca Isabel de Bragança (19 anos) e Dinis de Santa Maria de Bragança (16 anos).
Foto: Impala - Revista VIP
Sem comentários:
Enviar um comentário