segunda-feira, 15 de junho de 2009

FOTOS DA VISITA REAL A PORTALEGRE (13-06-2009) Recepção a S.A.R., Dom Duarte pela Sociedade Recreativa Musical Alegretense (1867) na Santa Casa da Misericórdia de Alegrete. Recebido pelos idosos com carinho e alegria.
Oferta dum manjerico com quadra dedicatória pelos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia. Visita à Igreja de São Francisco (séc. XIII-séc.XVIII) e futuro museu dinamizado pela Fundação Robinson para exposição da colecção de Arte Sacra de Rui Sequeira. Com o Vereador da Cultura da C.M. de Portalegre, Dr.José Polainas, ouvindo atentamente uma das explicações da associada da Dra. Aranha.
É apresentada a S.A.R., Dom Duarte, a nova Igreja de Santo António, nos Assentos pelo Rev. Cónego Lúcio.
Complexo da Igreja de Santo António nos Assentos, Padroeiro de Portalegre.
Com a presença do Presidente da Câmara, Eng.Mata Cáceres fazem-se as visitas às valências sociais incluídas no complexo da Igreja de Santo António.

ALMOÇO NO CASTELO DE PORTALEGRE S.A.R., Dom Duarte dedica um livro Seu "Dom Duarte e a Democracia" ao Presidente da Câmara.
Presidente da Câmara, Eng. Mata Cáceres agradece a amabilidade de S.A.R., Dom Duarte.

ENCONTRO COM AS FORÇAS VIVAS Encontro com as Forças Vivas da região de Portalegre na Sala do Capítulo nos Paços do Concelho.
Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, Dra.Piedade Murta, entrega em nome dos idosos uma oferta a S.A.R., Dom Duarte.
Estiveram presentes: Qualifica, Assoc. Dadores de Sangue, Banco Alimentar, Assoc. Amigos do Hospital, Santa Casa da Misericórdia, Assoc. Comercial, Assoc. de Agricultores, Fundação Robinson, Internato Santo António, Ten. Coronel da Escola da GNR e Causa Real.
Conferência de Imprensa.
PAÇOS DO CONCELHO S.A.R., Dom Duarte oferece ao Presidente da Câmara, Eng. Mata Cáceres, uma medalha do Santo Nuno de Santa Maria. S.A.R., Dom Duarte profere um discurso sobre a situação vigente em Portugal.
Presidente da R.A.P., explica a todos os presentes, a oferta a S.A.R., Dom Duarte, um painel de Azulejos do Santo Condestável.
Presidente da Câmara Municipal oferece uma litografia com a imgem do Colégio de São Sebastião, hoje Paços do Concelho. Discurso de agradecimento à Real Associação de Portalegre a forma digna e calorosa com que foi recebido.
"Jantar dos Homenageados" - estão, os familiares dos Homenageados, pela ordem da esquerda para a direita: D. Celina Subtil (viúva do Dr Alfredo Subtil); S.A.R., Dom Duarte de Bragança, D. Irene Pestana (viúva do Dr Manuel Inácio Pestana) e Dr José João Serrote (filho do Dr. Plínio Serrote).

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos: Real Associação de Portalegre

3 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Já é há muito, o rei dos portugueses.

Mónica disse...

Mais uma bela reportagem! Temos que dar a estas visitas a maior visibilidade possível! Jinhos e bem-haja! :)

Mário Guinapo disse...

É sem duvida fundamental dar o maior relevo possivel a estas deslocações de S.A.R pelo "País real".È com estes contactos com as populacões que se devem fortalecer os laços que unem a Familia Real com os Portugueses,e a mensagem principal deve ser a de que o Duque de Bragança não é um politico(queiro),mas sim alguem que se interessa verdadeiramente pela realidade Nacional,sem disso retirar dividendos nem pessoais nem politicos.Apenas e só interessa a instituição Real o bem estar e progressos do pais e da Nação.