terça-feira, 2 de junho de 2009

S.A.I.R., PRÍNCIPE DOM PEDRO LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA Foto tirada no dia do lançamento do livro de S.A.R., Princesa Michael of Kent, no dia 4 de Março de 2009
S.A.I.R., Dom Pedro Luiz Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne, nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 12 de Janeiro de 1983, Príncipe do Brasil. Era o primeiro filho e primeiro varão de S.A.I.R., Dom António João de Orleans e Bragança, Príncipe do Brasil e de S.A.R., Dona Cristina de Ligne, Princesa de Ligne.
Era o quarto na linha de Sucessão do Trono do Brasil
, seria provavelmente o futuro Chefe da Família Real Imperial Brasileira.
Era Bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEP Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.
Era Grã-Cruz das Ordens Imperiais de Dom Pedro I e da Rosa.
Em 1999 foi empossado como Presidente de Honra da Juventude Monárquica do Brasil, a convite de Seu Tio, S.A.I.R., Dom Luiz de Orleans e Bragança, actual Chefe da Casa Imperial do Brasil. Foi nesta condição que viajou a Portugal, onde representou a Casa Imperial do Brasil no jantar promovido pelos Arautos d’El Rei (grupo de jovens monarquicos de Portugal) e pela Juventude Monárquica, que deu origem ao projecto “Rumo aos 500 anos”, no qual estavam presentes SS.AA.RR., Os Duques de Bragança. Também actuava bastante junto com seus tios, pais e irmãos nos eventos monárquicos no Brasil. A maioria dos monárquicos brasileiros depositavam nele as esperanças na Restauração da Monarquia.
-----------------------
Príncipe brasileiro estava no vôo da Air France
A Família Orleans e Bragança, Herdeira da Família Real Brasileira, confirmou que o Príncipe Pedro Luiz de Orleans e Bragança estava no Airbus que fazia o vôo AF 447, da Air France, que desapareceu enquanto fazia a viagem entre o Rio de Janeiro e Paris. O Príncipe era o único integrante da Família presente no avião.

2 comentários:

Alvaro A. de Vasconcellos Leite disse...

Os monarquistas brasileiros perderam um jovem príncipe, mas a Fé nos Desígnios do Altíssimo e na Causa Monárquica permanece.
S.A.I.R. Dom Pedro Luiz de Orléans e Bragança era o exemplo de um príncipe moderno e promissor. À Ilustre Família enlutada, em ambos os lados do Atlântico, transmito as minhas sinceras e humildes condolências. Requiescat in pace.
Álvaro Augusto de Vasconcellos Leite Ribeiro

Mª Teresa disse...

Yo tengo mucha fe en Dios y deseo de todo corazón que el buen Dios escuche mis deseos de que un hombre tan joven y con tanta valía como el príncipe Dom Pedro Luiz haya podido sobrevivir al accidente de aviación ya que el buen Dios puede hacer un milagro cuando quiera porque para Dios nada hay imposible y si quiere puede devolver vivo al príncipe Dom Pedro Luiz. En el caso de que no lo haga ruego al buen Dios que por lo menos dé a la familia el consuelo - que no la alegría- de enviar desde el fondo del mar el cuerpo de su hijo para que le puedan dar cristiana sepultura
Saludos