terça-feira, 19 de maio de 2009

NÃO REFERIRAM O NOME DE DOM DUARTE
--------------------
Não é para admirar, mas a RTP1 procedeu de igual forma na cerimónia da Canonização do nosso Santo Condestável. Tenho cá em casa o vídeo que pedi para me gravarem uma vez que me encontrava no Vaticano. Foi bastante notório, terem feito apenas um pequeno "zoom" em que se pôde ver muito de "raspão" S.A.R., Dom Duarte, excluindo propositadamente toda Família Real que esteve presente. Ao menos eu penso que dei a alegria a todos os que visitam este blogue com algumas fotos que foram aqui colocadas onde pudessem ver o sítio em que a Família Real se encontrava. Ficamos todos com uma boa recordação.
Nas cerimónias do cinquentenário do Cristo Rei, no Terreiro do Paço, também um pequeno "foco" de S.A.R., A Duquesa de Bragança ao pé de um grupo de escuteiros.
Realmente, da RTP1, não se esperava outra coisa. Não convém, claro! É um canal televisivo e como pertence ao Estado, está tudo dito....
Bem haja Maria Cruz!

9 comentários:

Mário Guinapo disse...

Tive a alegria de ver,mesmo por breves milesimos de segundo,S.A.R a Duquesa de Bragança nos ecrãs da tv.Sem duvida que dos meios de comunicacão social ao serviço do poder instituido não era de esperar outra coisa,mas mesmo assim não pude conter o riso ao imaginar que mesmo naqueles brevissimos momentos em que fizeram um zoom a S.A.R,os mais impedernidos re(les)publicanos devem ter ficado de cabelos eriçados e quantas vezes devem ter evocado o nome do seu "santo" Afonso Costa,para que desviassem a camera o mais rapidamente possivel.

Unknown disse...

Cara amiga, é a "democracia no seu esplendor" que temos....

Continue a divulgar tão exemplarmente a nossa querida e estimada Família Real.

David.

Joao Guimaraes disse...

Exma Senhora D. Maria Menezes.
Há já muito tempo que sigo, diariamente, este seu blogue.
Nascido na cidade do Porto, inscrito na Real Associação dessa cidade e Monárquico desde nascença, tenho o imenso privilégio de, através deste seu excelente e maravilhoso trabalho, poder acompanhar o dia-a-dia de SSAARR, da Família Real e de todos os acontecimentos relevantes para a Causa Real.
Hoje, e impropriamente como comentário a esta sua notícia..., aqui lhe deixo o meu mais sincero e penhorado agradecimento!
Não sabendo, nem podendo recompensar esta sua laboriosa actividade, limito-me a pedir a Deus, nas minhas humildes orações, que lhe conçeda Saúde, Paz, Alegria e as demais Bençãos do Céu...

Muito grato...

João Guimarães
(joguimar@gmail.com)

Maria Menezes disse...

Caro João Guimarães
Obrigada pelas suas palavras tão amáveis que me emocionaram bastante. Bem me esforço para o manter actualizado e dar a conhecer a todos o que a Família Real tem contribuído para o bem da Nação e de todos os portugueses. Assim Os oiçam!
Sim, Deus está a dar-me força para continuar a trabalhar e quem sabe até depois da Restauração da Monarquia.

Bem haja e obrigada pela sua visita!

VIVA O REI!
VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA!

Maria Menezes disse...

Ao Mário Guinapo e David Garcia, um bem haja pelos vossos comentários!

Pois, a democracia é só para uns e isto só prova que andam apavorados pelo "ganhar terreno" da Família Real...

Saudações Monárquicas!

Nuno Castelo-Branco disse...

Não faz mal. Quando a monarquia for instaurada, "eles" até vão apanhar indigestões com a presença televisiva da família real. Imagine o que vai ser! Dê tempo ao tempo! Essas omissões apenas querem dizer uma coisa: M E D O.

Unknown disse...

Pois, têm tanto medo que nem permitem o referendo ao regime. Artigo 288 b) da Constituição em Limites Materiais de Revisão.
"As Leis de Revisão Constitucional deverão respeitar:
a)...
b)a forma republicana de governo"

A "forma republicana de governo"? Esta gente nem sabe nada de ciência política! O governo serve sempre a res publica, seja o País uma Monarquia ou Republica. O Governo Português é tão republicano como pode ser o Governo Espanhol, neste sentido.

Nós, Monárquicos, devemos lutar para que seja inalterável a "forma democrática de regime". A Democracia nunca deve estar posta em causa e é essa a nossa principal missão e vantagem sobre a Republica, porque defendemos este príncipio democrático, que os republicanos "ceguetas", não entendem e julgam que estão a ser "democratas" ao manterem o status quo.
Viva o Rei!

Maria Menezes disse...

Já existia uma Monarquia Constitucional e a "R" foi-nos imposta. Primeiro pela força das balas, depois mandaram para o exílio a Família Real e depois ainda, a comunicação por telégrafo para o país. Estive cá a pensar com os meus botões se não é a "R" que tem que ser referendada...

Pois, é MEDO! Ou será que já andam apavorados?...

VIVA O REI!

Bloglivium disse...

Se cada um enviar uma reclamação ao Provedor da TV, pode ser que ele se pronuncie...