domingo, 10 de maio de 2009

O ASPECTO "MEDONHO" DO TERREIRO DO PAÇO PARA AS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA "DITA CUJA"!
Foi apresentado no dia 8 de Maio de 2009, o primeiro projecto emblemático da Sociedade Frente Tejo para a comemoração do Centenário da "R" em Outubro de 2010. Não só a calçada portuguesa desaparece como o Cais das Colunas passa a ser uma plataforma circular, anulando completamente o principal eixo viário do centro de Lisboa e com fortes potencialidades de provocar o colapso comercial de toda a Baixa Pombalina. A retirada quase total do tráfego rodoviário da Praça do Comércio concorre fortemente para transformar o centro de Lisboa num gueto. Um óptimo negócio para alguns à custa de todos os outros...
(...) Mais uma vez a "R" toma de assalto Lisboa para tomar para si o que é de todos. As reacções na blogoesfera foram várias e unânimes.. trata-se de um atentado!
Notícia completa em: http://www.somosportugueses.com/
-------------------------------------

As mãos criminosas de buíças e costas ainda andam por aí à solta! Primeiro, mataram cruelmente neste local, no Terreiro do Paço, o Rei Dom Carlos e o Príncipe Dom Luiz Filipe. Agora querem "matar" a praça e transformá-la em terra de losangos! Estão a cimentar Portugal, não há dúvida! É muito triste, Lisboa morre a pouco e pouco! Não sei o que andam a fazer os srs. do Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) e do Ministério da Cultura que têm a missão de conservar, preservar, salvaguardar e valorizar o património arquitetónico português. Não lembra ao diabo deixarem destruir uma das praças mais bonitas de Portugal pelo seu valor arquitectónico e histórico! Que palhaçada, mau gosto e até falta de respeito por aqueles que tombaram nessa praça por amor à Pátria! Se esse projecto for mesmo para a frente, a estátua do Rei D. José fica ali a destoar e o melhor seria tirá-la dali e colocar um "mamarracho" com um PR qualquer! Um país sem história, é um país sem futuro e resumidamente é o que infelizmente se passa em Portugal. PAÍS SEM FÉ, SEM FUTURO, SEM ESPERANÇA... QUE VENHA O REI!

1 comentário:

Ricardo Gomes da Silva disse...

venha o Rei !!!, cara Augusta

estou aqui a suspeitar que ainda vão por uma estátua ao buiça e ao costa...aqueles espaços todos vazios...hmmmmm

bem haja