sábado, 16 de maio de 2009

DUQUE DE BRAGANÇA VISITA SESIMBRA
Dom Duarte, Duque de Bragança, vai passar por Sesimbra no dia 16 de Maio, sábado, numa visita integrada num conjunto de iniciativas dedicadas ao Rei Dom Carlos.
A ligação do Rei Dom Carlos a Sesimbra, ao mar e à oceanografia vai ser relembrada com a passagem pelo Clube Naval de Sesimbra e pelo Porto de Abrigo, de manhã, enquanto a tarde será dedicada à conferência Dom Carlos – Um Rei Constitucional, que conta com as intervenções de Rui Ramos, historiador, Carlos Sousa Reis, biólogo, e Nuno Van Uden, presidente da Fundação Dom Manuel II. Os convidados e os oradores poderão também apreciar uma exposição fotográfica subordinada ao mesmo tema e que está patente no átrio da Biblioteca Municipal até 30 de Maio. As fotografias retratam a vida de Dom Carlos, a sua ligação ao mar, os resultados das suas pesquisas dedicadas à oceanografia e o seu diário de bordo do iate Amélia, com o qual navegou pelas águas de Sesimbra.
PROGRAMA- Dia 16, Sábado
15h - CONFERÊNCIA: Dom Carlos - Um Rei Constitucional.
Colaboração: Fundação D. Manuel II - Sala Polivalente, Biblioteca Municipal de Sesimbra.
Até 30 de Maio - EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA Dom Carlos - Um Rei Constitucional - Comissão Dom Carlos 100 Anos - Fundação D. Manuel II, de terça a sexta, das 9.30 às 17.30h.

Sábados, das 10 às 18h - Átrio da Biblioteca Municipal de Sesimbra.
Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra - http://www.cm-sesimbra.pt/pt

Sem comentários: