segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ALUNOS RECEBERAM MEDALHAS DO PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE

Alunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Agualva-Mira Sintra) e da Leal da Câmara (Rio de Mouro) receberam na quinta-feira, 23 de janeiro, as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no Palácio Valenças com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Duque de Bragança, Duarte Pio.
O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos ativos e participativos. O programa consiste em quatro secções obrigatórias: Serviço à Comunidade, Talentos Pessoais, Atividades Desportivas e Jornadas de Aventura.


Os jovens premiados fizeram o programa internacional de desenvolvimento pessoal e social durante o ano de 2012 e 2013 e ao longo deste período desenvolveram uma atividade em cada uma das quatro secções obrigatórias.

Diogo Castro, Diogo Lázaro, Madalena Oliveira, Mariana Oliveira, Miguel Bento, Ricardo Costa, Tiago Martins e Vera Algarvio, todos da Escola Ferreira Dias, e Filipa Soares, da Escola Leal da Câmara, e Gonçalo Pinheiro, aluno da Universidade Clássica de Lisboa, mas residente em Sintra, foram os estudantes que receberam as medalhas. 

Durante a cerimónia foram ainda atribuídos certificados de reconhecimento às professoras Antónia Palmeiro, Ana Cristina Ramos e Leonídia Cunha, da Escola Ferreira Dias.

O prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh´s Award – The International Award for Young People”, fundado na Grã Bretanha em 1956, no qual já participaram mais de oito milhões de jovens em 130 paises.
Em Portugal, o prémio foi fundado no Porto, em 1987 pelo Duque de Brangança, membro fundador e presidente de honra.

www.twitter.com/camaradesintra
Sintra, 24 de janeiro de 2014

Sem comentários: