domingo, 25 de setembro de 2011

S.A.R., DOM DUARTE, DUQUE DE BRAGANÇA VISITA HORTAS MUNICIPAIS DO FUNCHAL

No decorrer da sua deslocação ao Funchal para entrega dos Prémios Infante D. Henrique, o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, teve oportunidade de visitar no passado dia 12 de Setembro de 2011, dois conjuntos de hortas urbanas municipais - Terra Chã e Ilhéus.
O Chefe da Casa Real Portuguesa, foi acompanhado pela Senhora Vereadora, Dr.ª Rubina Leal, que o informou das características deste projecto e do número de munícipes envolvidos nesta modalidade de agricultura urbana.
O projecto das Hortas Urbanas Municipais teve início em 2005, com a inclusão no Jardim Público da Ajuda de uma área dedicada à agricultura urbana e distribuída pelos interessados.
Desde então, várias áreas (quase todas com origem em cedências urbanísticas) têm sido aproveitadas para o mesmo fim, esperando-se que esta iniciativa municipal tenha um efeito multiplicativo no surgimento de novos espaços agrícolas e na forma de encarar a agricultura como parte integrante da paisagem da cidade do Funchal.
Em 2011, a área total de hortas municipais supera os 20.800 m2, distribuídos por 13 projectos, e abrange um universo de 302 munícipes e respectivos agregados familiares.
Câmara Municipal do Funchal

5 comentários:

Lopo disse...

Que bom que é vermos o nosso Rei ao vivo, e em plena actividade no nosso País.O povo Português,genuínamente Monárquico,precisa de ver in loco a nossa Família Real mais vezes,para não a esquecer e para poder admirá-la e amá-la cada vez mais.Gostávamos também de saber das actividades dos nossos príncipes, e ver fotografias deles com frequência.Não me canso de dizer que "só se ama o que se conhece".

Maria Menezes disse...

Para termos fotos dos Príncipes é preciso que apareçam e acompanhem mais vezes os Pais o que não é o caso.
Ninguém os vê e o povo não pode ter contacto com a Família Real e vê-Los ao vivo...

Lopo disse...

Pois minha amiga Senhora Maria Menezes,às vezes parece é que não há vontade.Hoje em dia qualquer telemóvel tira fotos,e depois é só enviar para quem de direito,seleccioná-las,e colocá-las online,acompanhadas de um pequeno texto explicativo. Em qualquer parte do mundo se pode fazer isso.O que estudam os nosso Príncipes? Praticam algum desporto? Como passam os seus tempos livres? Continuam bonitos? Enfim,um rol de coisas que todos gostaríamos de saber e de ver,e que não seria difícil de ser feito.Vontade,precisa-se!

Anónimo disse...

Gostei imenso de ver o interesse de SAR o Senhor Dom Duarte a acompanhar uma situação que lhe é muito cara, a agricultura.
Interessa agora é que continue cada vez mais participativo e com a sua indiscutível categoria, para mostrar ao nosso País qual o lugar que tem de ocupar no nosso Portugal e que é SEU de pleno direito.
VIVA O REI, VIVA PORTUGAL.

Maria Menezes disse...

Tem toda a razão mas realmente em Portugal não existe boa vontade nem espírito de equipa. Há muitos monárquicos que sabem que tenho um blog dedicado à Família Real e que muitas vezes participam em eventos que não tenho conhecimento (muito já faço eu)pensa que há uma gentileza da parte deles avisarem-me e/ou enviarem-me fotos? Não, querem ser os primeiros a dar a notícia no facebook que é uma rede social. Há muita gente que vê os Príncipes em Lisboa, em Sintra ou quando se ausentam para férias.
Dom Afonso está em Londres num colégio e ainda bem e os dois Infantes estudam num bom colégio em Lisboa. Quanto ao desporto, praticam e nem é sempre, equitação. Nunca se sabe o que fazem e por onde andam...