sexta-feira, 26 de maio de 2017

MERCADO DA CORTE'17 REGRESSA A CASCAIS


Entre os dias 26 e 28 de maio de 2017, o Mercado da Vila de Cascais viaja no tempo até ao século XIX, mais concretamente ao Mercado do Ferro que se realizava à época na vila. Vindos de várias freguesias e concelhos vizinhos, os agricultores e artesãos iam até Cascais vender os seus produtos caseiros como pão, fruta, hortaliças, enchidos, azeite, vinho, mel, entre outros. 

Esta é a segunda edição do Mercado da Corte, evento que teve uma enorme adesão em 2016 e que volta agora a invadir o Mercado da Vila através da recriação de momentos e ambientes protagonizados por saloios e profisionais do mercado da altura: amola-tesouras, canastreiro, cesteiro, licoreiro, moleiro, oleiro, perfumista, queijeiro, sapateiro, tecedeira, um vendedor da banha da cobra, entre outros.
Para relembrar o século XIX, não poderia faltar neste Mercado, como o próprio nome indica, a Corte: o Rei D. Carlos e a Rainha D. Amélia estarão “presentes”. Há ainda uma exposição de carroças de tração animal da época, e com elas burros, ovelhas, galinhas, o que faz deste evento um programa interessante para toda a família e uma verdadeira descoberta para as crianças.
Irá também prolongar-se durante os três dias um pequeno Mercado Saloio, com venda de produtos frescos e tradicionais como frutos secos, vegetais de produção própria, enchidos, frutas, especiarias, entre outros. O ambiente de taberna será vivido numa zona de gastronomia instalada para o evento.
Ao longo do fim-de-semana, o Mercado da Corte irá proporcionar aos visitantes alguns momentos de animação musical com Ranchos, nas noites de sexta-feira e sábado, e “Teatros de Robertos" no domingo, às 16h00 e às 18h30.
O evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da CP, que durante o fim-de-semana praticará um preço especial de 2 Euros para viagens de ia e volta ao Mercado da Corte pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado.

Informações

Datas: 26 a 28 de maio de 2017
Local: Mercado da Vila, Cascais
Horário: Sexta-feira das 17h00 às 22h00; sábado das 10h00 às 22h00; e domingo das 12h00 às 20h00.
Preço: Entrada livre
CARDÁPIO

Sem comentários: