quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE DEVE ESTAR EM TODAS AS ESCOLAS

A ideia foi defendida hoje por Dom Duarte de Bragança na entrega dos galardões que decorreu CMF.
Dom Duarte Pio de Bragança participou esta tarde na cerimónia de entrega das medalhas do Prémio Infante Dom Henrique evento que decorreu no salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.
38 jovens da Madeira terminaram com êxito o Prémio Infante Dom Henrique na categoria de Bronze 22, Prata 14 e ouro 2, alunos da Escola da APEL e Escola Básica de 2º e 3º Ciclo dos Louros.
Na ocasião, Dom Duarte de Bragança, lembrou que tem alertado para que o prémio seja cada vez mais parte integrante da formação actual de todos os jovens e que esteja acessível a todas as escolas e lamentou que o prémio ainda não tenha arrancado nas escolas do Porto Santo.
A atribuição das medalhas significa que os jovens durante um ano, voluntariamente, prestaram serviço à comunidade em várias instituições particulares de solidariedade social, desenvolveram uma actividade desportiva com evolução positiva, desenvolveram talentos e por último executaram uma actividade de aventura onde foram avaliados as suas capacidades de sobrevivência.
O Prémio Infante Dom Henrique é um Programa Internacional de Desenvolvimento Pessoal e Social, dirigido a todos os jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos activos, participativos e solidários.
O Prémio é um desafio pessoal individual, não competitivo e que promove nos jovens a autoconfiança, auto-estima, perseverança, sentido de responsabilidade, cidadania activa, trabalho em equipa e o desenvolvimento de talentos.
O programa teve início no Funchal em finais de 2010 com a formação de 30 professores das várias escolas secundárias do Funchal , com o objectivo de dinamizarem , acompanharem e avaliarem os jovens no decurso do programa. Já participaram neste programa desde 2010, 124 jovens.

Sem comentários: