domingo, 31 de março de 2013

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!

Celebrar a Páscoa num momento de grande angústia e sofrimento nacional tem um significado muito especial. Porque a Páscoa é a vitória do mal sobre o bem que, depois de consumada, se transforma na apoteose do bem, sem prejudicar aqueles que fizeram o mal.

Cristo morreu e ressuscitou e, depois de ressuscitado, não se vingou de Caifás, Pilatos ou Herodes, e até converteu o perseguidor Saulo no mais influente dos Apóstolos.

O Senhor ressuscitado vence a morte sem destruir os assassinos.
Esta é a prova definitiva do poder do bem. Não porque o bem vence o mal, mas porque o bem, depois de vencido pelo mal, ressurge numa forma que o mal nunca mais poderá atingir, e convida o mal a ser bom.
Por isso nesta Páscoa de grande angústia e sofrimento nacional, o Senhor ressuscitado nos oferece um novo Papa que nos diz: «Não cedamos jamais ao pessimismo, a esta amargura que o diabo nos oferece cada dia; não cedamos ao pessimismo e ao desânimo: tenhamos a firme certeza de que o Espírito Santo dá à Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar» (Discurso ao Colégio Cardinalício, 15 de Março).

Cristo ressuscitou. E Cristo ressuscitado é maior que a nossa angústia e sofrimento.
Santa Páscoa!
Povo - João César das Neves

2 comentários:

Maria Salgueiro disse...

D. Maria
Uma Santa Páscoa para si e para todos os seus.
Maria Salgueiro

Maria Menezes disse...

Espero que a sua tenha sido Santa e com paz como a minha !