sexta-feira, 25 de junho de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO "EU, MARIA PIA"
«Eu, Maria Pia - A tragédia de uma Princesa italiana, Rainha de Portugal», de Diana do Cadaval, foi apresentado ontem por Marcelo Rebelo de Sousa, na Embaixada de Itália, num evento que reuniu figuras de renome e que contou coma presença de S.A.R., Dom Duarte de Bragança.
Fotos da revista "Lux"

2 comentários:

Maria Salgueiro disse...

D. Maria Menezes
Isto não é um comentário é uma duvida que gostaria que me esclarecesse, embora eu quase tenha a certeza que estou certa.
Sou monárquica com muito gosto.
Todos os dias vejo o blogue da Familia Real e ao ver este livro da rainha D. Maria Pia que irei comprar o mais breve possível lembrei-me que no livro da D.Amélia da escritora Isabel Stillwell diz o seguinte ao referir-se à rainha D.Maria Pia (na parte final do livro onde nos informa quem são as personagens) "Morreu em Itália, e só há alguns anos o seu corpo se juntou ao do seu marido e filhos no Panteão de São Vicente."
Ora eu tenho quase a certeza absoluta que a rainha D. Maria Pia continua sepultada em Itália (se assim for mais uma vergonha para esta nossa "répública das bananas", ainda não ter trazido para junto dos seus familiares uma rainha que amou o nosso país ao ponto de pedir para morrer virada para Portugal).
Por favor diga-me se estou certa e peço desculpa por ter escrito tanto.
Sempre ao seu dispor
Atentamente
Maria Salgueiro
PS: o meu e-mail é: msalgueiro65@hotmail.com

Maria Menezes disse...

D. Maria Salgueiro
A Rainha Dona Maria Pia continua sepultada em Turim e ainda não foi trasladada para Portugal.
Em 2008, no ano do centenário do regicídio, o governo lançou a notícia da vinda da Rainha para o Panteão mas infelizmente até agora, isso não aconteceu. Esse parágrafo no livro está errado. Há muitos historiadores que dizem que a Rainha não queria vir para Portugal e que a deixassem ficar em Turim.
Portanto há qualquer coisa que está a impedir a vinda da Rainha para Portugal, acrescido também pela acusação de corrupção, jogos ilegais, etc. do Príncipe de Itália também em 2008.
Portanto, isto é o que sei.
Obrigada pela sua visita ao blogue da Família Real Portuguesa e seja sempre bem-vinda!
Saudações Monárquicas!