quarta-feira, 13 de agosto de 2008

AS FÉRIAS DA FAMÍLIA REAL
Depois da estadia no Brasil - Minas Gerais e São Salvador da Baía, A Família Real Portuguesa depois duma curta passagem por Portugal, esteve uma semana a convite dos Primos de S.A.R., Dom Duarte, os Príncipes do Grã Ducado do Luxemburgo, na casa de férias que a Família Grã Ducal tem em Côte d'Azur.
(Clique na imagem para ler a notícia)
Texto: Paula Telo Alves - Jornal Semanário Contacto do Luxemburgo
Fotos de: Manuel Dias - Reporter e Fotógrafo do Grã Ducado do Luxemburgo
---------------
O Jornal Contacto é um semanário para a comunidade de língua portuguesa no Luxemburgo. Fundado em 1970. O jornal pertence hoje ao maior grupo editorial do país, o grupo Saint-Paul, e destina-se a todas as comunidades de língua portuguesa no país, incluindo portugueses, naturalmente, mas também caboverdianos, angolanos e brasileiros. A comunidade portuguesa no Luxemburgo é a maior comunidade estrangeira no país, representando entre 16 e 18% da população total. Orgulham-se de chegar a mais de 60% dos portugueses no país, segundo as últimas sondagens sobre o consumo dos media no Luxemburgo, e é o semanário mais lido no Grão-Ducado, com 11% de taxa de penetração a nível nacional (à frente mesmo do mais popular semanário em língua francesa, que só regista cerca de 7%).

Os Príncipes Guillaume e Sibilla estiveram em Lisboa nos dias 10 e 11 de Abril de 2008 para participarem na 6ª Conferência dos países europeus, mediterrânicos e árabes do programa Duque de Edimburgo, do Príncipe Eduardo de Inglaterra/Prémio Infante Dom Henrique.

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Boa Tarde,Cara Augusta

Como tem sempre a amabilidade de responder a todos os meus pedidos de informação,lá vou eu fazer mais um:
Onde é que os portugueses podem admirar a Coroa e o Ceptro dos Reis Portugueses?Onde estão?
Já agora, temos Jóias da Coroa?Onde podemo vê-las?
Obrigada,mais uma vez.

Sandra