segunda-feira, 28 de julho de 2008

1º MASTER DE VERÃO EM POLÍTICA - IDP
Teve lugar um curso livre de política no IDP - Instituto da Democracia Portuguesa, nos dias 25, 26 e 27 de Julho de 2008 no Centro de Formação Profissional de Pescas e Mar, em Pedrouços - Lisboa (situado entre a Docapesca e o restaurante Vela Latina, em frente à passagem para peões do CF Estoril), durante 16 horas lectivas e 12 horas de debate e confraternização, num total de 28 horas. Director Científico: Mendo Castro Henriques e Director do Curso: João Gomes.

No dia 27, às 13h30 houve um almoço para além do encerramento do curso e em homenagem ao Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles que discursou sobre os problemas actuais do país.
Este 1º Master em Política, obteve larga participação com debates das camadas mais jovens partidárias e da Juventude Monárquica da Real Associação de Lisboa, onde imperou o interesse pelo futuro próximo do país numa conjuntura cada vez menos favorável.
S.A.R., O Senhor Dom Duarte, Presidente Honorário do IDP esteve presente no almoço solene de homenagem ao Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles onde procedeu à entrega dos Certificados do Curso de Politica, realçando no seu discurso, uma especial referência à reacção da UE ao resultado do referendo ao Tratado de Lisboa e a ausência de debate sobre os porquês do "Não" irlandês, em deterimento de um imperativo cada vez menos democrático.

Fonte: http://idp.somosportugueses.com/site/

Dom Duarte de Bragança aplaude Master como meio de trazer Juventude ao Debate Político - Excerto do discurso de encerramento do I Master de Verão IDP em Política (25-27 Julho 2008).http://idp.somosportugueses.com/site/ - http://br.youtube.com/watch?v=qnzsp1eFcE4

Sem comentários: