quarta-feira, 29 de março de 2017

ROTEIROS REAIS


Real Associação de Lisboa

11:54 (há 5 horas)

Prezada Associada,

No dia 8 de Abril às 10:00 prosseguem os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa, e desta feita o nosso associado Dr. Joel Moedas-Miguel, licenciado em História, irá guiar-nos por um passeio no Bairro Alto, entre a Igreja de São Pedro de Alcântara e o Convento dos Cardaes para nos falar das famílias Távora e Marialva.

O custo é de 15,00 eur por pessoa e o ponto de encontro é no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

No século XVII, após a Restauração da Independência, duas das mais poderosas e influentes famílias da época, Távora e Marialva, vão mandar construir dois conventos numa área da cidade que então começa a ganhar um novo dinamismo: o Bairro Alto. São Pedro de Alcântara e Cardaes para além de duas casas dedicadas a Deus, vão ser duas construções de afirmação social e política. Venha descobrir estas e outras histórias destas famílias que serviram Portugal e a Coroa, destes conventos e desta área de Lisboa e apreciar a sua enorme beleza artística.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Contamos consigo!

A DirecçãoReal Associação de Lisboa
Praça Luís de Camões, 46 2° Dto
1200-243 Lisboa
Tlf.: (+351) 21 342 81 15
http://www.reallisboa.pt
https://www.facebook.com/RealAssociacaoLisboa
https://twitter.com/#!/Real_Lisboa
http://pt.linkedin.com/in/reallisboa
https://www.youtube.com/user/reallisboapt
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 15:00 às 17:30, sexta-feira das 10:00 às 12:45

Sem comentários: