terça-feira, 29 de março de 2011

FOTOS: SS.AA.RR., OS DUQUES DE BRAGANÇA NO BANQUETE EM QUELUZ OFERECIDO AO PRÍNCIPE CARLOS DE INGLATERRA, NO DIA 28-03-2011

SS.AA.RR., Os Duques de Bragança ficaram na mesa do Príncipe Carlos
Foi oferecido ontem à noite, dia 28 ao Príncipe Carlos de Inglaterra e à Mulher, Camilla Parker-Bowles, que estão de visita oficial ao nosso país até amanhã, dia 30, um jantar de gala no Palácio de Queluz. Entre os 100 convidados deste banquete estiveram presentes personalidades de várias áreas, principalmente Suas Altezas Reais, Os Senhores Duques de Bragança, Senhor Dom Duarte e Senhora Dona Isabel, os verdadeiros anfitriões do Palácio de Queluz.
A Duquesa da Cornualha vestiu-se de azul que é a cor do país para cumprimentar os Reis de Portugal!!!

5 comentários:

Maria Salgueiro disse...

Vá lá desta vez lembraram-se de convidar os nossos Reis, por norma os republicanos deixam-nos sempre ficar de fora. Quando vejo a mulher do presidente da républica a fazer as vezes de D. Isabel até me passo.Não têm princípios nenhuns até parece que estão a representar. Tomara os repulicanos chegarem aos calcanhares de S.S. M.M.!

P.S. Já agora aproveito para lhe pedir um esclarecimento isto se me souber dizer.
Porque é que o Princípe Carlos é o sucessor de sua mãe a Rainha Isabel se é casado com uma divorciada? Nós sabemos que o seu tio o Rei Eduardo VIII abdicou do trono para se poder casar com Mrs. Simpson que era divorciada. Será que mudaram as leis?
Com os meus melhores cumprimentos peço desculpa pela pergunta.

Nuno Castelo-Branco disse...

Maria Salgueiro:

Geralmente são sempre convidados quando se trata de uma visita de um soberano estrangeiro. Mais ainda, ficam na mesa principal. Quanto à Dra. Maria cavaco Silva, faz o papel que o protocolo lhe reserva e nesta noite em Queluz, até esteve bem. A senhora tem uma cara bonita, digam o que quiserem dizer.

O caso Wallis Simpson era diferente e há quase 80 anos, ela tinha um palmarés muito denso quanto a aventuras mais ou menos indiscretas. Há que pensar no facto da mudança de mentalidades e além disso, a Duquesa da Cornualha não é propriamente uma arrivista e desconhecida. Só o preconceito dos anos 60/70 a impediu de se casar com o Príncipe Carlos. É uma pessoa culta, interessante, divertida e de longe, intelectualmente muito superior à starlet Diana. Não nos admiremos então de ter sido preferida pelo actual marido.

Maria Menezes disse...

Maria Salgueiro, desculpe ainda não ter respondido ao seu comentário.
Quanto à sucessão penso eu que será o Príncipe Williams pela razões que sabemos em relação ao Príncipe Carlos. Além do mais está doente, penso com Alzeimer segundo constam as notícias.

Maria Menezes disse...

Nuno, não concordo consigo sobre a Lady Di. The "starlet" não tinha nada. A cultura é uma coisa que se adquire mas desde que se casou foi sempre uma infeliz pelas razões que sabemos.
O Príncipe Carlos é que se comportou muito mal desde que se casou com a Lady Di.
Eu adorava essa Princesa e tive um desgosto enorme quando aquele acidente a matou. Mas cá está, como foi uma infeliz, só procurava o amor que nunca teve com o Príncipe Carlos. Dedicou-se aos filhos e obras de caridade que foi o melhor que ela fez.

Maria Salgueiro disse...

Concordo com a D. Maria de Menezes, e pessoalmente apesar de já estarmos no século XXI, a actual Duquesa da Cornualha nunca deveria ser Rainha de Inglaterra porque ela foi a principal causadora da infelicidade vida de Diana e já agora o Princípe Carlos senão gostava da Diana não tinha casadgufternio com ela.
Desejo sinceramente que a futura rainha de Inglaterra a noiva do princípe William seja muito mais feliz que a sogra.