segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

REAL ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LISBOA

Desde o dia 17 de Dezembro de 2010, os Bombeiros Voluntários de Lisboa estão formalmente reconhecidos, por Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, a utilizar a denominação de "Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa" e os símbolos da Casa Real Portuguesa. Dado o relevante interesse histórico e para memória futura, transcreve-se o teor do documento que legitima tamanha honraria, exarado pelo Herdeiro da Coroa Portuguesa, conforme se encontra disponível na página do Facebook da Instituição ora distinguida.
Pelo presente Diploma na qualidade de Chefe da Casa Real Portuguesa, confirmo o legítimo direito que a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa tem ao uso de título de Real e bem assim à utilização dos símbolos da Casa Real Portuguesa que lhe foi concedido por El-Rei Dom Luis I a 18 de Outubro de 1868 aquando da sua fundação.
Reitero o meu apreço à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa pelo mérito da sua generosa, nobre e tantas vezes heróica actividade ao serviço da população de Lisboa em razão do qual subscrevo o presente Diploma sob o selo das minhas armas.
Sintra, 17 de Dezembro de 2010
Dom Duarte,
Duque de Bragança
FOGO E HISTÓRIA

3 comentários:

8 disse...

É uma honra para mim pertencer ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Lisboa. =)

Maria Menezes disse...

Eu admiro bastante os bombeiros e tenho por vós uma grande consideração.
Bem haja!

Diogo de Campos disse...

Parabéns à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lisboa! Um Abraço.

Diogo