quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BRAGA MOSTRA-SE TRADICIONALMENTE MODERNA

Tradição aliada à inovação
A loja do Tesouro-Museu da Sé de Braga foi a última paragem de D. Duarte Pio, antes do Jantar de Reis.
Aqui foram apresentados seis exemplos de empresas de Braga que se têm destacado nos mercados nacionais e também internacionais. Desta lista de empresas de sucesso constam a ‘Hands on Earth’ de produtos biológicos; ‘Fava de Cacau’ que criou bombons com vinho de missa; ‘Bicho de Bravo’ da designer Sílvia Abreu que tem por base temas tradicionais aliado à inovação; a artista plástica bracarense, Margarida Costa; ‘Wings of feeling’, empresa de ourivesaria e ‘Lucente’uma empresa de Braga que criou dois perfumes ‘reais’: Dom Carlos e Dona Amélia.
Na ocasião, foi oferecida a D. Duarte Pio de Bragança, uma peça de cerâmica policromada assinada pela artista plástica Margarida Costa, concebida especialmente para o evento.
Rui Marques, director-geral da Associação Comercial de Braga, destaca a notabilidade destes exemplos de empresas de Braga que estão agora a emergir que “têm a capacidade de inovar, de acrescentar qualidade para se diferenciarem, apresentando propostas de valor competitivas no mercado”.
“Braga Tradicionalmente moderna – Mostra e degustação de produtos tradicionais reinventados por empresas de Braga ”
A Loja do Tesouro-Museu da Sé de Braga, que, nos últimos anos tem trabalhado na promoção e divulgação das pequenas empresas e artesanato local, irá apresentar 6 exemplos de empresas de Braga que se têm destacado quer no mercado nacional quer no mercado internacional com sucesso.
As empresas e a artista Plástica convidada irão apresentar um conjunto de produtos e peças tradicionais reinventados e adaptados ao design e necessidades contemporâneas.
Foram convidados para esta iniciativa as seguintes empresas:
Hands on Earth – empresa de Produtos biológicos detentora de dois prémios internacionais
Fava do Cacau – empresa de chocolates responsável pela criação dos bombons Vinho de Missa
Bicho Bravo – marca liderada pela designer Sílvia Abreu que trabalha temas tradicionais com imagem contemporânea
Margarida Costa – artista plástica, natural de Braga, com projecção nacional,
Wings of feeling – empresa de ourivesaria que alia as tradições portuguesas ao design contemporâneo
Lucente – empresa de Braga responsável pela criação dos perfumes Dom Carlos e Dona Amélia.
De destacar que será oferecida à D.Isabel uma peça de cerâmica policromada da autoria de Margarida Costa e ainda apresentada uma nova linha de design, especialmente desenhada para o evento.
Publicada por 


Sem comentários:

Enviar um comentário