Os Duques de Bragança presidirão no próximo dia 13 de Setembro à corrida de toiros que se vai realizar na praça alentejana de Moura e onde se comemora o aniversário do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura - o único em Portugal a que Dom Duarte concedeu a designação de Real Grupo de Forcados.
A corrida é promovida pela empresa "Verdadeira Festa", de Vasco Durão e conta com a participação dos cavaleiros Rui Salvador, Filipe Gonçalves e João Moura Jr. na lide de toiros da afamada ganadaria de herdeiros de António Charrua, que já este ano obteve assinalável triunfo no Campo Pequeno. Pegam em solitário e na comemoração do seu aniversário, os forcados do Real Grupo de Moura.
No dia seguinte, 14 de Setembro, a mesma empresa promove outra corrida de toiros na Amieira (Portel) com os cavaleiros João Moura, Luis Rouxinol e Paulo Jorge Santos e os grupos de forcados de S. Manços, de Moura e de Monsaraz - com imponentes toiros da ganadaria Murteira Grave, pela primeira vez naquela praça.
A corrida de touros é anacrónica e em nada favorece a causa dos monárquicos. Muito menos esta "colagem" directa por parte de D. Duarte. Entristece me.
ResponderEliminarAdmiro bastante D. Duarte e Dona Isabel de Herédia,e embora não sendo um monárquico convicto, nem républicano convicto, mas Português acima de toda a dúvida; entristece-me que os representantes máximos da monarquia portuguesa participem neste evento bárbaro e degradante. Os touros são animais que como todos os outros sofrem quando lhes infligem tratamentos crueis. Aqui deixo a minha sugestão para que a Casa Real Portuguesa não se associe a estes eventos, e que promova o fim destes espetáculos degradantes.
ResponderEliminarConcordo totalmente com os dois comentários em cima.
ResponderEliminarConcordo com o editor69!
ResponderEliminar