À chegada ao Museu houve a apresentação da exposição "Santa Joana hac hora" pela Directora do mesmo, Ana Margarida Serra Ferreira, pelo Dr. Paulo Catarino e pelo Dr. José Mattoso , que teve lugar na Capela-Mor. Seguiu-se a actuação do grupo coral "Ançã-ble" e, por fim, a visita à exposição, onde Gaspar Albino fez uma alocução.
S.A.R., Dom Duarte, Dr. Paulo Catarino, Ana Margarida Serra Ferreira, Directora do Museu de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro e Dr. José Mattoso.
Dr. José Mattoso, discursando.
S.A.R., Dom Duarte e Dr.Paulo Catarino
Dr. Paulo Catarino, foi o impulsionador da exposição "Hac Hora", dedicada a Santa Joana e desafiou 14 artistas plásticos a pintarem Santa Joana.
Início da visita à Exposição, onde Gaspar Albino fez uma alocução.
Alguns Quadros de Santa Joana
Degustação do Madeira de Honra e de doces típicos de Aveiro nos Claustros do Museu.
S.A.R., Dom Duarte com Dr. Paulo Catarino, Sr. Gaspar Albino e com alguns dos autores dos quadros que fizeram parte da exposição.
Nos Claustros conversando com Gaspar Albino e com os autores dos quadros.
As mesas com o Madeira de Honra e doces típicos de Aveiro
(Clique nas imagens para ampliar)
Fotos de Joana Dias Pereira
Foi um grande dia, Guta. Uma espécie de Guimarães 2010 em menor escala.
ResponderEliminarAinda bem, Joana. Pelos menos estava muita gente na apresentação da exposição. É pena não ter havido bandeiras durante o passeio, mas também não estava previsto.
ResponderEliminarObrigada mais uma vez pelas fotos.
Bjs
De nada, Guta. Exacto, não houve bandeiras porque o passeio foi decidido na hora. Mas foi muito bonito à mesma.
ResponderEliminarPor um outro compromisso já assumido, não me foi possivel estar presente na exposição. Estive no almoço/ convivio, mas depois tive que me retirar
ResponderEliminarViva o Rei
Beatriz Magalhães Ferreira
Que bela reportagem! Beijinhos para ambas ;)
ResponderEliminarDesta vez consolei-me com as fotos porque não fui. Tinha um aniversário de um familiar que fazia 85 anos de idade e não podia faltar de maneira nenhuma.
ResponderEliminarBjs