REPORTAGEM GRÁFICA - ERA UMA VEZ UMA PRINCESA
|
(Clique nas imagens para ampliar)
Século Ilustraso Nº 722 de 3 de Novembro de 1951
-------------------
Agradeço ao Senhor Dr. José Lopes de Vilhena o envio deste artigo precioso da nossa Grande Rainha de Portugal, S.M., A Rainha Dona Amélia. Bem haja! |
Que belo artigo! Bjinhos
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarEste nº. do Século Ilustrado não vem mencionado no livro D. Amélia de Eduardo Nobre, lá vem o nº. 713 e o nº. 722 que também são alusivos à Rainha o primeiro é sobre as filmagens feitas pelo cineasta Leitão Barros à Rainha e o segundo sobre oseu funeral em Portugal.Nós já falamos sobre isto à algum tempo.
Tomei a liberdade de enviar um e-mail ao autor do livro que me respondeu o seguinte:
"Muito grato pela sua leitura. Com excepção dos que estão assinalados como pertencentes a outras colecções, todas as ilustrações deste como de outros livros de que sou autor pertencem ao meu arquivo pessoal. Contudo, estas publicações deverão estar disponíveis na Biblioteca Nacional e, por outra vertente, são por vezes encontráveis em alguns alfarrabistas."
Não sei se a senhora tem contacto com o Sr. Eduardo Nobre para poder ter acesso a estas publicações que penso serem tão interessantes como esta.
O Sr.Dr. J. de Vilhena já respondeu sobre este assunto. Simplesmente limitei-me a colocá-las no blog tal e qual como me foram enviadas.
ResponderEliminarAinda há a grande reportagem de Leitão de Barros, Nº 713 de Set. de 1951 (Uma tarde com a Rainha Dona Amélia)se não estou em erro, mas ainda não arranjei tempo para compor os textos e dar-lhes uma melhor qualidade conforme as cópias que me foram enviadas também pelo Dr. J. de vilhena. Vamos lá ver se consigo pôr tudo aquilo suficientemente legível. Farei o meu melhor.
Bem haja!