sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IMPRENSA: II CONGRESSO DOS MARES DA LUSOFONIA EM PORTUGAL

Congresso Mares da Lusofonia discute extensão da Plataforma Continental

Lisboa – Realiza-se nos dias 21 e 22 de Outubro, no Centro Cultural de Cascais, o II Congresso Mares da Lusofonia. O tema principal do encontro é a extensão da plataforma continental e suas implicações de natureza política, jurídica, de segurança, ambiental, científica, tecnológica e económica, um tema que faz a actual agenda das Relações Internacionais a nível global. Do Congresso fazem parte uma conferência de abertura, cinco painéis temáticos e uma conferência final com a participação de Rui Ramos. Os Professores Carvalho Rodrigues, Marques Guedes, Almeida Ribeiro, Vidal de Abreu e Poças Esteves serão os moderadores do encontro. A escolha do tema do congresso prende-se com a necessidade de desenvolver uma reflexão acerca da importância dos mares e das respectivas plataformas continentais, na sua vertente estratégica, de segurança, jurídica, ambiental, científica, tecnológica e económica. A segunda edição destas jornadas, que surge na sequência do sucesso da primeira edição, que decorreu em Lisboa em 2008, é organizada pela Fundação D. Manuel II, o encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o patrocínio de Dom Duarte de Bragança.
(c) PNN Portuguese News Network - 2010-10-20 15:45:33
Jornal Digital
------------------------------
Vai realizar-se a 21 e 22 de Outubro o II Congresso dos Mares da Lusofonia em Portugal, no Centro Cultural de Cascais. A participação no Congresso é gratuita e aberta ao público. O tema principal do congresso é a "a extensão da Plataforma Continental e suas implicações de natureza política, jurídica, de segurança, ambiental, científica, tecnológica e económica", informam os organizadores.
Haverá uma conferência de abertura, cinco painéis temáticos e uma conferência final com a participação de Rui Ramos. Intervêm como moderadores, os Professores Carvalho Rodrigues, Marques Guedes, Almeida Ribeiro, Vidal de Abreu e Poças Esteves. O evento é organizado pela Fundação D. Manuel II e tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Agência Cascais Atlântico e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o patrocínio de Sua Alteza Real, Dom Duarte de Bragança.
Jornal Público de 14-10-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário