quinta-feira, 30 de setembro de 2010
MONÁRQUICOS MOBILIZAM-SE EM LISBOA E GUIMARÃES PARA CONTESTAR O 5 DE OUTUBRO
DISCURSO DE EL-REI DOM MANUEL II, TÃO ACTUAL NOS DIAS DE HOJE!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
ACABOU-SE! VIREI MONÁRQUICO!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
ANIVERSÁRIOS DE SUAS MAJESTADES, EL-REI DOM CARLOS E RAINHA DONA AMÉLIA
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA DISPONIBILIZA TRANSPORTE.
VISITA À TRAFARIA DA FAMÍLIA REAL - 30 DE JUNHO DE 2001
Boletim "Real" da Real Associação de Lisboa, Nº 47/48 de Setembro de 2001
domingo, 26 de setembro de 2010
ARRUADA MONÁRQUICA EM CASCAIS - 25 DE SETEMBRO DE 2010
PACTO DE DOVER
Fonte: http://www.angelfire.com/pq/unica/il_doc_pacto_de_dover.htm
sábado, 25 de setembro de 2010
APELO DE UM MONÁRQUICO A TODOS OS MONÁRQUICOS PORTUGUESES
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
IMPRENSA: MONÁRQUICOS JUNTAM-SE A DOM DUARTE
IMPRENSA: ENTRONIZAÇÃO DE S.A.R., DOM DUARTE NA CONFRARIA DE CERVEJAS
-------------------------
S.A.R., DOM DUARTE DE BRAGANÇA ASSISTIU AO "TORNEIO DE POLO" EM SANTO ESTEVÃO
S.A.R., O Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, com a equipa vencedora da Nespresso. Foto do blog IN Parties |
LIVRO: À DESCOBERTA DA MONARQUIA - CINCO OLHARES PARA O FUTURO
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Apela-se à participação e presença de todos nesta acção em que terão ocasião de escutar uma relevante alocução ao país do Chefe da Casa Real. Para tanto, a Real Associação de Lisboa disponibiliza transporte em autocarro com preços especiais, incluindo para jovens com 50% de desconto.
BLOGUE REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA
Esta exposição é feita à margem das comemorações oficiais dos cem anos da república portuguesa e também, o que é mais penoso, à margem da investigação oficial sobre os primórdios do regime republicano.
Trata-se da exibição dum conjunto de várias dezenas de quadros que evidenciam existência de um sistema repressivo regular e duradouro, mantido ao longo da primeira república. Durante esse período o regime estabeleceu formas imaginativas, directas e eficazes, de impedir o acesso do público aos textos perniciosos ou nefastos ao regime: o uso o assalto, a apreensão, a suspensão, e até a censura sem fundamento legal de jornais ou artigos foi tão frequente e continuado, que no seu conjunto constituiu um sistema repressivo sólido e consistente. A estratégia era a sustentação de um regime que não aceitava a contestação dos seus fundamentos, e uma classe política que não punha em jogo a sua permanência no poder. É esta a tese da presente exposição que assim se opõe à ciência histórica em vigor.
Não falte, a entrada é gratuita com oferta do catálogo - de Segunda a Sexta!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Com vista a promover presença significativa de monárquicos para a Proclamação de Lealdade para S.A.R., O Senhor Dom Duarte Pio no próximo dia 5 de Outubro no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, a Real Associação de Lisboa disponibiliza transporte em autocarro com preços especiais, incluindo para jovens com 50% de desconto. Podem reservar-se lugares tanto através da nossa loja online (Adultos aqui – Jovens aqui) ou presencialmente de 2ª a 6ª até dia 1 de Outubro das 15h00 às 18h00 na nossa sede no Largo Luís Camões. A partida far-se-á da Praça Marquez de Pombal, lado Sul às 9h00 da manhã estando o regresso previsto para as 17h00 hs.
Mais esclarecimentos no mesmo horário pelo telefone 21-342 81 15. - REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA
Fonte: Alvalade Info
Fotos: Rui Monteiro – Blogue Causa Monárquica
Ontem realizou-se com o apoio da Real Associação de Lisboa uma arruada, mais de duas dezenas de pessoas concentraram-se por volta das 15h no largo da Praça Luís de Camões. Agradecemos ao senhor Presidente João Mattos e Silva o apoio tanto de material de campanha como de divulgação da mesma arruada através da própria RAL.
Inicialmente começámos a distribuir mesmo ali bandeiras e panfletos da Juventude Monárquica, demos duas voltas também para as pessoas que não estão habituadas a campanhas políticas entrarem dentro da dinâmica. Pessoalmente não foi uma experiência nova, fazer campanha política em terreno não propício é complicado e envolve algum jogo de cintura com fair-play e sempre bom espírito para quem abordamos, nem todos que vinham connosco estavam habituados a estas coisas mas envolveram-se. A Causa Real apesar de não ser um partido tem de ter a sua componente política e como tal não pode prescindir das armas que a mesma luta tem ao nosso dispor.
Demos a cara, descemos o Chiado fomos até aos Ármazens Grandela, tivemos uma arma política em comum com os Homens da Luta ou seja o Megafone que nos permitiu divulgar de uma forma mais eficaz a nossa voz e a mensagem. Descemos até à Praça D.Pedro IV no Rossio, demos a volta pelo Teatro D.Maria II passando pelo café gelo, voltámos para baixo em direcção à Rua Augusta.
Com uma forte adesão da população não tivemos problemas, as pessoas pediam-nos bandeiras, falavam connosco, alguns pediram para se inscrever na Real Associação mais próxima. Houve uma adesão popular de todas as faixas etárias, mesmo os jovens que actualmente mostram-se na sua maioria alienados da vida política mostraram interesse e em alguns casos alegria por nos verem. Claro que como em todas campanhas há provocações mas neste caso não foram nada de especial tendo em conta que nem sequer um “Viva à república” foi dito, um pouco de fair-play é sempre bom.
No Terreiro do Paço virámos em direcção aos Passos dos Concelho, passámos em frente à Esquadra da PSP que logo mandou 3 agentes talvez com medo de que algo fosse feito na CML, se no ano passado o 31 da Armada gozou na cara deles ao colocar uma bandeira, desta vez passaram vinte e tal bandeiras em frente aos pobres agentes que tiveram de mostrar serviço feito, depois de fotos de grupo e alguma compreensão por parte dos agentes da PSP subimos e dirigimos-nos em direcção ao Chiado e posteriormente Praça Luís de Camões.
No fim ficámos com um soriso na cara da mesma forma que começámos o dia quando o nosso companheiro Ricardo Gomes da Silva deu duas bandeiras a duas crianças que estavam à janela a delirar com o colorido das nossas bandeiras …
Viva o REI !!!Viva PORTUGAL !!!
Causa Monárquica
RESUMO DA ARRUADA EM LISBOA, NO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2010
Decorreu sem qualquer problemas a arruada monárquica em Lisboa, na qual, mais uma vez, a população demonstrou que tem no seu ADN o sentimento monárquico, misturado, naturalmente, com uma certa nostalgia de um certo passado, mas também, olhando para a Bandeira da Monarquia Constitucional, como a “Bandeira da Esperança”. Foram distribuídos panfletos informativos e bandeiras de menor tamanho, seja a adultos, seja a crianças.
Não deixará de ser espantoso, a aceitação popular que a Bandeira da Monarquia tem na população. E encontrámos, apenas e só, um único republicano que, contudo, só soube dizer “Vivas à República” – naturalmente, os argumentos republicanos ficaram em casa….
Numa análise concreta, relativamente à participação monárquica, houve bastante entusiasmo em torno da divulgação da Monarquia aos Lisboetas.
Notou-se uma clara falta de experiência e de vitalidade na defesa da Monarquia; nada que não se possa corrigir com o tempo, naturalmente.
É fundamental lutar com vigor e espírito de sacrificio naquilo em que se acredita. Espero ver mais jovens no futuro, nestes eventos.
Relembro que desde o passado dia 4 de Outubro, os Monárquicos não apareciam em acções de militância nas ruas da Capital. - Fonte: PDR - PROJECTO DEMOCRACIA REAL