A nossa democrática Constituição, a Soberania Popular, o Pluralismo de Expressão, o Aprofundamento da Democracia Participativa, e a sua proporcionalidade e dimensão referendária.
Tomando as palavras da nossa Lex Fundamentalis, e comparativamente ao Reino da Holanda, então onde se encontra o substrato dos ditames acima expressos? Porque é que no nosso Portugal tão “evoluído” democraticamente, não se progride para uma possibilidade de abarcar outras formas de representação de Estado?Publicada por Acção 288 b
Uma coisa é o estado, onde o Sr. Presidente da Respublica e o Primeiro Ministro cabem, outra é a eterna Nação Portuguesa, que só se pode rever no seu Rei.
ResponderEliminarA questão monárquica não pode deixar de ser profundamente discutida, na comemoração dos 100 anos do golpe republicano.
Uma forma interessante de popularizar mais a familia real seria comercializar fotografias.
ResponderEliminarCara Maria, estava em falta consigo por nunca ter agradecido, em nome da Acção 288 b (agora “Incúria da Loja”), a sua sensibilidade e companheirismo monárquicos por ter divulgado (e assim percebido) este artigo/apelo, na nossa opinião, muito importante para a Causa. Se ler novamente este texto, verificará que nele reside a base que nos motivou a mudar o nome do anterior blogue. Embora se trate de um assunto técnico-jurídico, a conclusão a que chegamos (e esperamos que o Dr. P. Teixeira-Pinto também), poderá resultar numa maneira muito mais célere de chegarmos ao referendo que queremos. A partir daí, entendeu-se que a designação “Acção 288 b” deixava de fazer o mesmo sentido…compreende ?! Quanto ao resto dos "acrescentos" ao blogue, nada mais reflectem que a mesma preocupação que El-Rey D. Miguel I tinha e sempre, em prol do Catolicismo, combateu. É esta motivação a qual partilhamos com O bisavô de S.A.R o Senhor D. Duarte Pio. É só isso. Obrigado Maria. Sem outro assunto, despeço-me desejando à grande monárquica portuguesa, um forte bem-haja. Viva a moderna e nova Monarquia para Portugal. Pela “Incúria da Loja”, Pedro.
ResponderEliminarCaro Pedro
ResponderEliminarNão consigo entrar no seu blogue e diz "perfil não encontrado" quando clico no seu nome.
O link é o mesmo do 288b?
Compreendi perfeitamente a mudança do nome para a Incúria Régia. Acho que fez bem e vamos ver o que o Paulo Teixeira Pinto que conhece aqueles meandros todos da AR, consiga então o referendo tão esperado.
Saudações Monárquicas!
Maria, não está a entrar porque há um novo endereço. É este: http://incuriadaloja.blogspot.com/ (guarde este link, o antigo já não funciona...pode eliminar) Ok ?! Cumprimentos, Pedro.
ResponderEliminarObrigada, Pedro. Está tudo em ordem agora. O "bichinho do 288" foi conservado...
ResponderEliminarBem haja!