15 DE OUTUBRO DE 1942 (PETRÓPOLIS - BRASIL)
O Chefe da Casa Real Portuguesa, neto de El-Rei Dom Miguel, une-se a uma Princesa da Casa Imperial Brasileira, trineta do Imperador Dom Pedro I. Este é um casamento que liga dois ramos da mesma Família, separados há mais de um século. Duas Casas Reais divididas pelo Atlântico e pela História, voltam a ter laços comuns. Ratifica-se um volte-face histórico, unindo as Casa Real de Portugal e Imperial do Brasil, após uma cisão separatista e uma terrível e sangrenta guerra civil.
Para melhor sublinhar os sinais de pacificação, a Senhora Dona Maria Francisca convida para sua madrinha, a Rainha Dona Amélia de Orleans e Bragança, a última sobrevivente da linha constitucional da Casa Real Portuguesa. Deste matrimónio nasceria, a 15 de Maio 1945, o actual Chefe da Casa Real Portuguesa, S.A.R., Dom Duarte Pio de Bragança.
Um verdadeiro casamento de reconciliação com os dois ramos da Casa de Bragança!!Sem dúvida alguma um belíssimo casamento!!Vivam os Braganças, os Portugueses e os Brasileiros, separados pelo grande Atlântico!!
ResponderEliminar