quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BLOGGERS QUE HASTEARAM BANDEIRA MONÁRQUICA FORAM HOMENAGEADOS
Um grupo de monárquicos homenageou esta terça-feira os autores do blogue «31 da Armada» que hastearam a bandeira azul e branca na Câmara de Lisboa e Conjurados XXI que fizeram o mesmo na cidadela de Cascais. Foi um jantar que reuniu defensores da monarquia e «republicanos de bom humor», dizem os organizadores.
«Juntámos monárquicos, republicanos e os chamados marimbistas que são as pessoas que se estão a marimbar para o assunto, numa amena cavaqueira numa jantarada como forma de lembrar que o regime monarquia-república não pode ser tabu», disse à TVI João Távora, um dos promotores do jantar João Távora, da ala monárquica do blogue «Corta Fitas» .
Este designado «grande jantar da liberdade» homenageou o «arguido» Rodrigo Moita de Deus, Henrique Burnay e Nuno Miguel Guedes, do «31 da Armada», responsáveis pela troca da bandeira do Município de Lisboa pela bandeira «azul e branca», e os jovens do blogue Conjurados XXI, que hastearam bandeiras da Monarquia em Cascais na semana passada.
«Parece-me uma forma irreverente e divertida de pôr o país a falar de coisas sérias», disse à TVI Rodrigo Moita de Deus, que foi constituído arguido pela troca de bandeiras nos Paços de Concelho de Lisboa. «As comemorações do Centenário da República do 31 da Armada vão continuar», adiantou.
João Távora ofereceu aos homenageados diversas bandeiras da Monarquia.«Isto é um investimento», afirmou enquanto oferecia bandeiras azuis e brancas aos jovens de Cascais, advertindo, contudo, que a bandeira de maiores dimensões e tecido mais nobre que escolheu para os co-autores do 31 da Armada «não é para a luta».
Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt/politica/bandeira-monarquia-blog-31-da-armada-corta-fitas-conjurados-xxi/1084704-4072.html

Sem comentários:

Enviar um comentário