sexta-feira, 31 de maio de 2013

REI DE PORTUGAL DESTACA DESENVOLVIMENTO DA PROVÍNCIA DE KUANDO KUBANGO EM ANGOLA

Menongue - O Rei de Portugal, Dom Duarte de Bragança, destacou hoje, em Menongue, o franco desenvolvimento que a província do Kuando Kubango está a registar nos últimos tempos, mercê do desempenho do Executivo, para proporcionar, de forma contínua, o bem-estar socioeconómico da população.
Em declarações à imprensa, depois de um encontro de cortesia com o governador local, Higino Carneiro, Dom Duarte de Bragança disse que em relação aos anos 80, o estado actual de desenvolvimento é “bastante” diferente.
Destacou a construção e reconstrução de infraestruturas sociais e disse ter ficado feliz com os projectos agrícolas que estão em implementação naquela região, visando o combate à fome e à pobreza, bem como outros.
Avançou que a fundação Manuel II pode vir, no futuro, a cooperar com o governo do Kuando Kubango no sector agrícola.
Garantiu que pretende igualmente formar professores de ensino básico, pelo facto de a Fundação Manuel II cooperar com a Fundação Lwini, Fundação José Eduardo dos Santos (FESA), entre outras em Angola, uma cooperação que se estenderá igualmente para o sector turístico.
No seu primeiro dia de visita, com fim previsto para sexta-feira, deslocou-se à residência do Rei de Menongue, Mwene Vunongue, onde recebeu informações das potencialidades socioeconómicas, bem como do governador do Kuando Kubango, Higino Carneiro.
Angola Press, 28 de Maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE S.A.R. DOM DUARTE DE BRAGANÇA - 15 DE MAIO DE 2013

TV Monarquia Portuguesa celebrou o 68.º aniversário de S.A.R. Dom Duarte de Bragança com a realização de uma acção de colagem de poster's por todo o país.
Publicada por 

PEQUENA REPORTAGEM SOBRE S.A.R., DOM DUARTE NA TVE

Portugal was the first country in the 20th century to lose her Monarchy, yet the claimant to the Portuguese throne hopes the country will be the first in the 21st century to win back the Monarchy. Dom Duarte Pio, Duke of Bragança, is confident of re-gaining the throne that was taken away from the Royal House of Bragança in 1910 because recent opinion polls demonstrated that up to 30 percent of the people would not mind having a King instead of a president. This high approval rate for a Crowned Head of State is not just nostalgia, but is to a large extent Dom Duarte's good reputation as someone who cares about the country and the environment. 

domingo, 26 de maio de 2013

REAL FRASE DO DIA

Foi voluntária no jantar Let’s Help Vale de Acór, que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, e que teve como objectivo recolher fundos para apoiar esta instituição que trabalha há vários anos na recuperação de toxicodependentes.
Ler AQUI a entrevista na revista "Caras".